Bahiana abre inscrições para Medicina.

sábado, 3 de outubro de 2015

A Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública está com inscrições abertas para o seu Processo Seletivo Formativo (Prosef) 2016.1. Os candidatos aos cursos de Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia, Odontologia e Psicologia têm até o dia 17 de novembro para realizar a inscrição. Estudantes que desejam se candidatar ao curso de Medicina, devem se inscrever até o dia 26 de outubro. 

A inscrição será realizada na modalidade não presencial pelos sites www.strixeducacao.com.br ou www.bahiana.edu.br/prosef até 20h59min do dia 26 de outubro de 2015 para o curso de Medicina e até 20h59min do dia 17 de novembro de 2015 para os cursos de Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia, Odontologia, e Psicologia, exclusivamente. Nesses endereços eletrônicos também estão disponíveis o edital e o manual do candidato.

Prosef - Criado em 2008, o Processo Seletivo Formativo (PROSEF) é um dos grandes símbolos da filosofia de ensino da Bahiana.
Com um conceito criativo e inovador, o PROSEF promove vivências multidisciplinares que valorizam os aspectos vocacionais e humanísticos do futuro profissional, além de permitirem o contato com futuros colegas e professores.

Os candidatos ao curso de Medicina participarão da primeira fase no dia 8 de novembro. Essa avaliação é composta de uma prova objetiva de conhecimentos gerais contemporâneos e tem caráter eliminatório. A prova é constituída de 50 questões de múltipla escolha, elaboradas com base nas quatro áreas do conhecimento: Linguagens, Códigos e suas tecnologias (Língua Portuguesa  e  Língua  Inglesa),  Ciências  Humanas  e  suas  tecnologias  (História  e Geografia), Ciências da Natureza e suas tecnologias (Física/Química/Biologia) e Matemática e suas tecnologias. 

Os aprovados estarão habilitados para a segunda fase que será realizada nos dias 20 e 22 de novembro e é dividida em dois momentos. No primeiro momento (20/11), de natureza vivencial e de participação obrigatória, o candidato terá a oportunidade de realizar  atividades socializadoras e integradoras que possibilitem evidenciar habilidade nas relações interpessoais e criativas, senso estético, atitudes éticas, capacidade crítico-reflexiva de planejar e executar   tarefas   e,   também,   realizar   atividades   em   ambientes   de   aprendizagem   próprios   ao desenvolvimento da prática médica, sob a responsabilidade de professores do curso de Medicina, tendo oportunidade de identificar habilidades potenciais requeridas para a sua capacitação profissional. Trata-se de uma avaliação qualitativa, de caráter formativo, sem atribuição de nota ou conceito, mas eliminatória para o candidato que dela não participar. 

O segundo momento (22/11) será constituído de uma prova de Redação (eliminatória) cuja proposta estimulará o candidato a buscar referências na sua história de vida, na percepção de mundo e do seu papel como futuro profissional da área da saúde e, também, nas experiências vividas no Primeiro Momento dessa Fase; e por uma Prova Discursiva (classificatória), com 15 (quinze) questões, elaboradas a partir dos saberes das áreas de Ciências da Natureza e suas tecnologias (Física/Química/Biologia) e de Matemática e suas tecnologias, com abordagens da vida cotidiana e de   aspectos ligados à saúde, contemplando um eixo temático definido.

Os candidatos aos demais cursos da Bahiana, serão submetidos a uma avaliação semelhante que acontecerá nos dias 2 e 4 de dezembro, porém realizada em apenas uma fase composta dos momentos de atividades vivenciais (2/12) e das provas de redação e de conhecimentos gerais (4/12).

SERVIÇO Prosef Bahiana 2016.1
 Medicina - Inscrições: 2 a 26 de outubro
Provas: 1ª Fase – 8 de novembro de 2015 2ª Fase – 20 e 22 de novembro de 2015
Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia, Odontologia, e Psicologia.
Inscrições: 2 a 17 de novembro de 2015
Provas: Fase única – 2 e 4 de dezembro de 2015

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©