Artista Fernando Alves no Palácio Rio Branco

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

O projeto Trajetos - Memória de uns Instantes, do Artista Plástico Santoamarense Fernando Alves, inicia sua temporada em Salvador, com vernissage no dia 09 de Outubro, no Palácio Rio Branco, Praça Tomé de Sousa, Pelourinho, e visitação de 10 até 31 de Outubro, de terça a sexta-feira, das 10h às 18h, e aos sábados e domingos, das 10h às 14h.
Ao transitar pelo espaço x tempo, que para muitos ficam na memória, trajetos se firma como uma estética do encontro capaz de recordar e possibilitar ao público uma mistura de sentimentos (pelas mais variadas lembranças) das delicadezas do passado até as surpresas do desconhecido, a partir da reprodução, em 50 telas, dos patrimônios históricos que foram imprescindíveis para o desenvolvimento socioeconômico do Brasil.
Ao se firmar como um “Realismo Fantástico” por trabalhar com um olhar subjetivo a representação da poesia do tempo, dando cor, forma e luz aos elementos e espaços transfigurados, os rastros, o passo e os espaços te levarão para outra lógica de sentido, uma vez que as transformações colocam fim na ilusão de eternidade das coisas.
Verás que Memória de uns Instantes deseja transcender e vivificar os momentos.

O Artista:
Com 35 anos de descobertas, o artista, que é autodidata, nascido no Distrito de Acupe, percebeu no mundo sensorial o fator catalisador para dar formas às suas emoções. Seus trabalhos, ao longo dos anos, transitaram entre as técnicas de óleo e acrílico sobre tela e com a representação de casaril.

SERVIÇO: Exposição Trajetos memória de uns instantes
Quando: Vernissage 09 de Outubro. Visitação de 10 até 31 de Outubro
Horário: De terça a sexta-feira, das 10h às 18h e aos sábados e domingos, das 10h às 14h.
Onde: Palácio Rio Branco (Praça Tomé de Sousa, Pelourinho) Entrada gratuita

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©