TV Bahia e FJS promovem saúde da mulher

terça-feira, 29 de setembro de 2015

3ª EDIÇÃO DA AÇÃO SAÚDE DA MULHER É PROMOVIDA PELA TV BAHIA E FJS 
Durante três dias serão realizadas consultas, exames, atendimentos, palestras, atividades lúdicas, oficinas, rodas de conversa e exposições móveis 

Em mais uma parceria de sucesso, a TV Bahia e a Fundação José Silveira realizam, entre os dias 30 de setembro e 02 de outubro, a 3ª edição da Saúde da Mulher, na Rua Padre Brayer nº 195, Ladeira do Paiva, no bairro da Caixa d'Água, das 8h às 17h. Durante este período serão exibidas pelo BATV reportagens especiais relacionadas à saúde da mulher. O principal objetivo é orientar e conscientizar mulheres, a partir de 20 anos de idade, que residem em comunidades e bairros locais, sobre a importância da prevenção, detecção e tratamentos de doenças, como o câncer de mama.

O conhecimento é um dos responsáveis por evitar enfermidades que podem ser adquiridas pela falta de informação. Por isso, durante três dias, a promoção de palestras, atividades lúdicas, oficinas, rodas de conversa e exposições móveis será de fundamental importância, uma vez que serão abordados temas como, a prevenção do câncer de mama, a importância da mudança de hábitos de vida e consumo de alimentação saudável.
Profissionais capacitados, entre eles, clínico, ginecologista, assistente social, enfermeira, psicóloga e nutricionista mostrarão como detectar sintomas e se prevenir. Serão realizadas orientações odontológicas, ultrassonografias, consultas ginecológicas e nutricionais, orientações jurídicas, além de outros atendimentos e consultas.

É necessário apresentar a carteira de identidade (RG) ou outro documento oficial com foto, comprovante de residência e cartão do SUS para todos os serviços.
 Serão beneficiadas moradoras de Caixa D´Água, IAPI, Liberdade, Baixa de Quintas, Pau Miúdo, Soledade, Pero Vaz, Barbalho e Macaúbas.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©