Nathan Alborghetti é ouro no Brasileiro de Esqui Alpino

terça-feira, 1 de setembro de 2015

Atleta de 16 anos faz bela estreia na categoria adulto e fica em 1º na prova mais radical

O jovem esquiador baiano Nathan Alborghetti conquistou sua 1ª medalha como atleta profissional adulto no Campeonato Brasileiro de Esqui Alpino, realizado em Valle Nevado, no Chile.
Radical por natureza e extremamente dedicado ao esporte, Nathan garantiu o ouro na no Super-G,  disciplina que envolve muita velocidade – os atletas chegam a 100km /h durante as descidas na neve.
“Estou muito feliz com esse bom resultado logo em minha competição como profissional adulto. Ainda preciso evoluir muito e conquistar muita experiência, mas estou contente e sei que vou aprender bastante a cada competição” afirma Nathan Alborghetti.

Considerado uma revelação do esqui alpino nacional, o atleta de 16 anos sabe que o desafio está apenas começando.
“Sei que é apenas uma boa estreia e que não tenho pontos FIS agora e por isso saio no final da lista de largada, mas aos poucos vou somando pontos e subindo na classificação. É um processo natural do esporte mas quero muito ser um destaque em nível internacional”, explica o jovem esquiador baiano.

O esquiador, que vive em Salvador, Bahia, e treina durante as temporadas de inverno, entre julho e agosto na América do Sul e dezembro e março, na Europa, começou a prarticar o esporte aos seis anos de idade e acumula uma série de medalhas em competições nas categorias de base. Quando está fora da neve, complementa seus treinamentos na academia, corre e pratica surf e skate.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©