MAB com novo projeto

terça-feira, 29 de setembro de 2015

MAB apresenta em Salvador o projeto NMEchá#4: in_fusões transbrasileiras
Em outubro, Salvador recebe projeto que apresenta obras compostas sobre infusões, que são degustadas durante a audição

Nova edição do nosso projeto mais saboroso! NMEchá#4, com obras de Alessandro Santana, Daniel Puig,Daniel Quaranta, Felipe de Almeida Ribeiro, Guilherme Bertissolo, Lilian Nakao Nakahodo, Marcelo Villena e Renata Roman. E acompanhados das infusões de Chimarrão, Catuaba, Verbena com capim-limão, Folha de Pitangueira,Folha de Laranjeira, Camomila e Erva-mate, além de uma degustação audiovisual de Chá de Trombeta!
A começar pelo nome, este projeto se aproveita da brasileiríssima mania de alargar o sentido das coisas. O nosso chá não é só aquela certinha infusão da Camellia sinensis. Aqui, ele é fusão de sabores e influências, narrativas, cores, poesia. Acolhedor e caótico.

O NMEchá é mais que uma compilação de música eletroacústica. Ele representa o encontro e a sinergia de várias pessoas que, há quatro anos, no meio de um turbilhão de projetos pessoais e profissionais, pensam, produzem e falam sobre as possibilidades afe(cria)tivas do som. Nas suas mãos, você tem uma delas.
Oito narrativas eletroacústicas. Oito infusões brasileiras, escolhidas por oito compositores transbrasileiros, que já percorreram o país e o mundo, e agora criam uma sonora alma regional.
Eis o desafio desta edição do NMEchá: mergulhar nessa ebulição de horizontes e apresentar perspectivas audíveis para a erva-mate, a catuaba, a verbena com capim-limão, a pitanga, a folha de laranjeira, a camomila e até a alucinante flor da trombeta.
Esperamos que você tenha uma experiência agradabilíssima!

Serviço: NMEchá#4: in_fusões transbrasileiras 06/10, 20h ICBA Entrada Franca

O QUE É O MAB – MÚSICA DE AGORA NA BAHIA
O MAB, que teve sua primeira edição em 2012, retorna em 2014 com patrocínio da Petrobras, através da seleção pública de Redes de Música do Programa Petrobras Cultural. Com uma série de mais de cem ações artísticas, de formação de plateia e de formação de músicos, o MAB é uma iniciativa que envolve público e artistas em direção à conscientização e difusão da produção musical atual com o olhar focado na Bahia.

O MAB vem sendo realizado desde julho de 2014 e se estenderá até dezembro de 2015 e visa apresentar à sociedade a rica produção de música contemporânea na Bahia, qualificar compositores e intérpretes, além de mostrar à população um outro lado da arte, colaborando com seu enriquecimento cultural.
O projeto contará com concertos com artistas locais, nacionais e internacionais, palestras, recitais em escolas públicas, intervenções performáticas, seminários, workshops, concursos de composição locais e um latino-americano, além da concessão de bolsas para estudantes da rede pública e para compositores de outros estados do Brasil.
O MAB é realizado pela OCA – Associação Civil Oficina de Composição Agora, que desde 2004 desenvolve atividades artísticas e educacionais no âmbito da música popular e erudita no Brasil e internacionalmente.
Maiores informações: http://www.musicadeagoranabahia.com/
Realização: OCA – Oficina de Composição Agora http://www.ocaocaoca.com/

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©