Walter Blanding em Salvador

quinta-feira, 27 de agosto de 2015



 Workshop + Apresentação

Artista influente na cena jazzística mundial, membro da Jazz at Lincoln Center Orchestra e do Wynton Marsalis Quintet, o saxofonista norte americano Walter Blanding vem pela primeira vez a Salvador para realizar o workshop gratuito “Jogos de Improviso” (dia 02/09, no TCA), quando dividirá com musicistas locais sua extensa experiência em improvisação instrumental desenvolvida em apresentações e cursos ao redor do mundo.

Além disso, ele vai participar de uma apresentação especial do projeto “Passo no Jazz” no dia 03 de setembro, na Casa de Castro Alves (com ingressos a R$ 10,00), ao lado de Ivan Huol (bateria), Bruno Aranha (piano), Alexandre Vieira (contrabaixo) e Matias Traut (trombone).

O workshop “Jogos de Improviso” é dirigido a músicos (profissionais e estudantes) preferencialmente iniciados no processo de improvisação instrumental no jazz. Em anexo, encaminho o release completo sobre as inscrições para o Workshop e a apresentação de Blanding no “Passo no Jazz”.

Workshop Jogos de Improviso Data: Dia 02 de setembro. Horário: Das 14h às 17h.
Local: Sala de Ensaios da OSBA |Piso C - Ala B |Teatro Castro Alves.
Inscrições: Gratuitas, até o dia 29 de agosto, através do e-mail huolcria.produtor@gmail.com. Candidatos à participação como ouvintes devem encaminhar um parágrafo falando de sua experiência musical profissional/acadêmica. A relação dos selecionados será divulgada no dia 31 de agosto, nos sites www.tca.ba.gov.br e www.jamnomam.com.br.

Passo no Jazz com Walter Blanding Data: Dia 03 de setembro. Horário: Das 18h30 às 21h30.
Com: Ivan Huol (bateria), Bruno Aranha (piano), Alexandre Vieira (contrabaixo), Matias Traut (trombone) e Walter Blanding (sax).
Local: Casa de Castro Alves, Rua do Passo 52 | Santo Antônio | Tel: 71.3178-2423.
Couvert artístico: R$ 10,00.
Site: http://casadecastroalves.com/passo-no-jazz/. 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©