Sistema de saúde discutido em Seminário

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Anahp reúne em Salvador as principais lideranças do setor para debater iniciativas voltadas para a melhoria no atendimento à população

 “O hospital na construção da excelência do sistema de saúde: perspectivas e desafios” é tema do seminário promovido pela Anahp – Associação Nacional de Hospital Privados – que será realizado no dia 20 de agosto, das 8h às 16h30, no Sheraton Hotel, em Salvador (BA).

Sob a ótica de três eixos -- novos modelos, inovação e tecnologia --, o encontro tem como foco principal entender as necessidades para construir um sistema de saúde que seja capaz de garantir a melhor qualidade e a excelência no atendimento dos brasileiros, além de aprofundar o debate sobre o papel dos hospitais como protagonistas dessas mudanças.

Para tanto, a Anahp leva para o seminário grandes líderes do setor do País com o intuito de enriquecer a troca de experiências e de conhecimento das iniciativas bem-sucedidas das instituições. “O benchmarking nos permite avançar no processo de profissionalização do setor de saúde e cria um maior comprometimento de todos os players na busca do aprimoramento da qualidade e da segurança no atendimento”, afirma Francisco Balestrin, presidente do Conselho de Administração da Anahp.

Além dos profissionais dos hospitais de excelência de outros estados, o Seminário Anahp conta com participação nas mesas de debate dos executivos e médicos da região, representando os hospitais: Aliança, Português, Santa Izabel e Santo Amaro -- entidades associadas à Anahp e que desempenham um papel de extrema importância para o sistema de saúde da Bahia.

Os interessados em participar do evento podem realizar a inscrição e conferir a programação no sitewww.anahp.com.br.  

Sobre a Anahp - Criada em 2001, a Anahp conta hoje com 74 instituições membros. Em 2014, os então 68 associados da Anahp obtiveram uma receita da ordem de R$ 20,7 bilhões, o que representa 19% das despesas assistências na saúde suplementar. Além disso, oferecem 17.409 leitos, o equivalente a 13,8% do total de leitos privados para a medicina suplementar existente no Brasil.

Representante dos hospitais reconhecidos pela certificação de qualidade e segurança no atendimento hospitalar, a entidade ocupa uma função estratégica no desdobramento de temas fundamentais para a sustentabilidade do sistema, além de promover ações que transcendem os interesses das instituições associadas, a fim de contribuir para a reflexão sobre o papel da saúde privada no Brasil.

Serviço Seminário: "O hospital na construção da excelência do sistema de saúde: perspectivas e desafios”,
Data:       20/08/2015 Horário: 8h00 às 16h30
Local:     Sheraton Hotel da Bahia  Av. Sete de Setembro, 1537 - Campo Grande

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©