Ronei Jorge faz show na CAIXA Cultural

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

O cantor e compositor Ronei Jorge fará uma série de quatro shows, apresentando um trabalho solo inédito. O artista integra a programação do Circuito Música Bahia, projeto da Multi Planejamento Cultural com patrocínio da CAIXA, que chega ao fim da sua edição 2015. O público vai poder conhecer o trabalho solo do artista, que fará uma sequência de quatro shows, de 13 a 16 de agosto, de quinta a sábado, às 20h, e domingo, às 19h, na CAIXA Cultural Salvador (Rua Carlos Gomes).
Ronei Jorge convidou a cantora Cláudia Cunha para fazer participação especial em todas as noites de sua apresentação no projeto, interpretando suas composições. Nesse show, Ronei tocará músicas novas e canções do repertório dos seus trabalhos com a Ladrões de Bicicleta e do Tropical Selvagem.
Com o trabalho solo, a ligação com os sons brasileiros está mais presente, sem perder a marca particular do compositor. Tanto por conta das novas canções que evidenciam ainda mais as influências dos ídolos da música brasileira, como na composição do grupo musical convidado por Ronei para este projeto, com músicos que privilegiam a narrativa da canção em detrimento de um virtuosismo instrumental.
O músico conta que “a busca que se faz no som é de levar o ouvinte pra dentro da canção, envolvê-lo”. A banda é formada pelo parceiro da Ladrões de Bicicleta, o baterista Maurício Pedrão, a baixista e vocalista Carla Suzart que trabalhou com Ronei no Tropical Selvagem, Lívia Nery, cantora e compositora que possui trabalho solo e aqui toca teclados e canta e Ian Cardoso, guitarrista e compositor da banda Pirombeira.

Trajetória - Compositor de música pop brasileira, Ronei Jorge começou sua trajetória no rock no início da década de 90. Apesar de estar sempre ligado ao gênero norte americano, suas canções sempre guardaram uma aproximação com a música brasileira, principalmente a praticada na década de 70 por nomes como Luiz Melodia, Caetano Veloso, Lô Borges, Milton, Chico, Macalé, Walter Franco e outros.
Essas influências com o passar do tempo foram ficando mais explícitas em trabalhos posteriores com o grupo Ladrões de Bicicleta, que dividia rocks de sonoridade contemporânea com sambas e melodias mineiras, e mais recentemente com o Tropical Selvagem que apesar da abordagem eletrônica experimental, mantém os pés na música popular através da exploração rítmica (ijexás, samba reggae) e melódica passando de Caetano à Marina Lima.

Circuito Música Bahia – Depois de trazer Russo Passapusso, Lucas Santtana, Dão e Tiganá Santana, o Circuito Música Bahia – Ano II chega ao fim, promovendo shows com forte veia autoral e caráter mais intimista, aproximando público e artistas. O Circuito contou com a curadoria do jornalista e crítico musical Luciano Matos e direção artística de Gil Vicente Tavares.
Para Ana Paula Vasconcelos, sócia-diretora da Multi Planejamento Cultural, o projeto “demonstra o quanto é fértil a atual produção musical baiana. O projeto se consolidou como uma vitrine para essa cena local e sabemos que há ainda muita gente boa para integrar a programação das próximas edições.”
Com apresentações adaptadas a um ambiente mais intimista, cada noite uniu artistas em experimentação estética, desenvolvendo trabalhos autorais, sem enquadramento em gêneros específicos.
A cantora Cláudia Cunha que fará participação nas apresentações de Ronei Jorge é um nome já conhecido do público baiano, dona de uma voz afinada e delicada, destacando-se pela qualidade das interpretações. o Troféu Caymmi de Melhor Intérprete/2006-2007; o de Melhor Intérprete, com a música “No Girar de Alice”, de sua autoria, no V Festival de Música da Educadora FM e o Prêmio Braskem Cultura e Arte 2007, com o projeto do CD “Responde à Roda”, lançado nacionalmente pela gravadora Biscoito Fino.
 Serviço-Espetáculo Musical do Circuito Música Bahia: Ronei Jorge recebe Cláudia Cunha
Período: de 13 a 16 de agosto de 2015 (quinta-feira a domingo)
Horário: às 20h (quinta-feira a sábado) e às 19h (domingo)
Ingressos: R$ 8 (inteira) e R$ 4 (meia) 
Local: CAIXA Cultural Salvador – Rua Carlos Gomes, 57, Centro – Salvador (BA)
Informações: (71) 3421-4200 
Classificação indicativa: Não recomendado para menores de 16 anos

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©