Jurista Fernando Santana agraciado na Assembleia

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

A Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) concederá a Comenda Dois de Julho ao procurador do Estado, aposentado, Fernando Santana Rocha. A homenagem proposta pelo deputado estadual Adolfo Viana será realizada nesta quinta-feira (6), às 10h no Plenário do Palácio Deputado Luís Eduardo Magalhães, na Alba.

Para o deputado Adolfo Viana, a honraria é uma maneira de expressar o reconhecimento pelos serviços prestados do advogado ao Estado da Bahia e à sociedade. “Não poderia deixar de registrar nesta Casa a importância do Dr. Fernando, considerado uma referência, por toda comunidade jurídica baiana”, completou Viana.      

Fernando Santana é membro da Academia de Letras Jurídicas da Bahia, atual conselheiro federal da OAB pela representação da Bahia (2013-2016),  professor da disciplina Direito Penal e Coordenador do curso de graduação em Direito da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e membro do Conselho Nacional de Defesa dos Direitos Humanos, órgão da Secretaria Especial de Defesa dos Direitos Humanos, diretamente vinculado a Presidência da República. Além disso, atua também como advogado criminal e é membro da Academia Baiana de Letras Jurídicas.

A Comenda Dois de Julho, mais alta condecoração do legislativo baiano, foi instituída para homenagear as pessoas que contribuem ou tenham contribuído para o desenvolvimento político e administrativo da Bahia e do Brasil, ou seja, para pessoas que têm um papel de destaque no cenário político e contribui com a cidade e a sociedade de uma forma geral.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©