Concerto gratuito da OSBA na Igreja de S. Francisco

terça-feira, 4 de agosto de 2015

OSBA INTERPRETA MOZART E BARTOK EM CONCERTO GRATUITO
NA IGREJA DE SÃO FRANCISCO NESTE FIM DE SEMANA
A apresentação acontece às 17h deste domingo (09/08) e a regência será do maestro Eduardo Torres

A música erudita da Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA) será uma das atrações para os baianos e turistas que resolverem visitar o Centro Histórico de Salvador neste fim de semana. O público que estiver no Pelourinho poderá assistir ao novo concerto da OSBA neste domingo (09 de agosto), às 17h, no belo cenário da Igreja de São Francisco. A apresentação conta com regência do pianista e maestro Eduardo Torres e terá como solista Priscilla Plata Rato (violino), atual spalla da OSBA. O concerto integra a temporada 2015 da Série Manuel Inácio da Costa. A entrada para o evento égratuita.

Dessa vez, o programa reservado para o público vai reunir três peças de mestres consagrados do Clássico e também da música Moderna do século XX: Divertimento nº 3 em F maior, K. 138/ 125c, e o Concerto nº3 para violino e orquestra em sol maior K. 216; ambas do compositor austríaco Wolfgang Amadeus Mozart (1756-1791), além das Danças Rumenas, do compositor húngaro Béla Bartok (1881-1945). A OSBA é um corpo artístico do Teatro Castro Alves mantido pelaSecretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult-BA), através da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb).

SERVIÇO: ORQUESTRA SINFÔNICA DA BAHIA – SÉRIE MANUEL INÁCIO DA COSTA   Regência: Eduardo Torres                                                         Solista: Priscila Plata Rato 
Local: Igreja de São Francisco (Centro Histórico)
Data: 09 de agosto (domingo) Horário: 17h
ENTRADA GRATUITA

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©