Aneel debate eficiência energética na Bahia

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Aneel realiza, na Bahia, eventos para debater eficiência energética, pesquisa e desenvolvimento no setor elétrico
Congresso e seminário organizados pela Coelba tratarão de temas ligados à inovação, tecnologia e eficiência energética

Especialistas, autoridades, representantes de universidades, fabricantes, entidades estrangeiras e representantes das distribuidoras, geradoras e transmissoras dos serviços de energia elétrica de todo o país estarão reunidos do dia 17 a 19 de agosto, em Costa do Sauípe, na Bahia, para participar de dois dos mais importantes eventos destinados ao setor energético brasileiro. Nos três dias serão realizados de forma simultânea o VIII Congresso de Inovação Tecnológica em Energia Elétrica - CITENEL e o IV Seminário de Eficiência Energética no Setor Elétrico – SEENEL, ambos realizados e coordenados pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).

Na edição deste ano, organizada pela Coelba, empresa do Grupo Neoenergia, o tema central do encontro será “Cooperação para a inovação e a eficiência no setor elétrico”. A estimativa é receber mais de mil pessoas no evento que é realizado a cada dois anos. No encontro, temas como “Desafios da inovação em setores regulados”, “Novas Propostas para a Pesquisa”, “Desenvolvimento e a Inovação no Setor Elétrico (Resultados e perspectivas do Programa P&D ANEEL)”, “Mudança de comportamento do consumidor”, “Resultados e perspectivas do PEE ANEEL” serão discutidos com os participantes.

Ainda durante o VIII Citenel/IV Seenel serão apresentados em sessões técnicas os resultados obtidos no âmbito dos Programas de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) e de Eficiência Energética regulados pela ANEEL, e promovidos debates entre especialistas nacionais e internacionais em temas estratégicos para o setor de energia elétrica.

Os participantes terão acesso ainda a um espaço de exposição com estandes de empresas de energia, institutos de P&D, fabricantes de equipamentos e outros atores envolvidos no processo de inovação, além de rodadas de negócios que serão realizadas paralelamente ao longo da programação. Os Programas de Pesquisa e Desenvolvimento e Eficiência Energética regulados pela ANEEL completaram 15 anos de existência e são responsáveis por vários avanços na promoção de novas tecnologias para o setor elétrico com foco na inovação, eficiência e sustentabilidade.

No âmbito do Programa de Pesquisa e Desenvolvimento e Eficiência Energética foram quase 7 mil projetos, com um investimento de aproximadamente R$ 6,7 bilhões. Por sua vez, por meio do Programa de Eficiência Energética, foram desenvolvidos cerca de 4,6 mil projetos, representando uma  economia de aproximadamente 9.000 GWh/ano e uma retirada de demanda na ponta de 2,8 MW.

Serviço: VIII CITENEL e IV SEENEL 17 a 19/08/2015 Costa do Sauípe

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©