A banda “Salomé e os Cangaceiros do Rock” estreia em Salvador

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

“SALOMÉ E OS CANGACEIROS DO ROCK” ESTREIA EM AGOSTO NO IRISH PUB RIO VERMELHO

A banda “Salomé e os Cangaceiros do Rock” estreia no dia 28 de agosto no Dubliners Irish Pub, Rio Vermelho, às 23h.  A atriz/cantora Luisa Proserpio e os músicos Jerry Marlon (baixo), Luizinho Assis (teclados), Nino Moura (guitarra) e Brian Knave (bateria) interpretam sucessos do rock nacional e internacional de Gilberto Gil a Led Zeppelin.

O show, de levada dançante, evoca a rebeldia do cangaço e mistura sotaques de artistas como: Raul Seixas, Rita Lee, The Doors e Beatles.
A ideia da nova banda surgiu do encontro de Jerry Marlon e Luisa Proserpio nos ensaios da banda Limusine, da qual são também integrantes. O músico propôs à atriz que cantasse um “rock de verdade”, experimentando como fazer rock aqui, hoje, do clássico ao alternativo, tudo junto e misturado. Luisa aceitou o desafio e sobe ao palco interpretando Salomé, personagem fictícia, uma cangaceira revolucionária, metáfora do que é para ela uma mulher baiana cantando “rock de verdade”. “Sinto que o rock é como um grito por liberdade: o ser urbano expressando seu lado onça”, brinca Luisa.
O clima do show é o mesmo dos ensaios: um lugar de experimentação e risadas com os amigos.

LUISA PROSERPIO
Atriz baiana ligada ao cinema, teatro, música e TV. Entre seus trabalhos mais importantes estão os filmes “Quincas Berro D’água” de Sergio Machado e “Coleção Invisível” de Bernard Attal, e espetáculos em teatro dirigidos por Marcio Meirelles, Fernando Guerreiro, Ewald Hackler e Paulo Dourado. Em 2015 participou da série “Destino” que estreará em breve no canal HBO. Atua também como cantora e é
integrante da banda Limusine.

JERRY MARLON
Baixo - Representante do rock baiano dos anos 80, é o idealizador do grupo Água Suja, tendo participado de bandas como Camisa de Vênus e Talking Blues. Trabalha atualmente nas bandas: Beatles Concert (antigo Beatles in Sena), Limusine e Elvis in Concert.

LUIZINHO ASSIS
Teclados - Músico de vasta experiência na cena baiana, tendo diversas faixas gravadas com artistas como Daniela Mercury, Armandinho e Luiz Caldas. Atualmente toca com seu grupo de jazz Jurassik Quartet.

NINO MOURA
Guitarra - Importante guitarrista surgido nos anos 80 na Bahia, trabalhou em cerca de 150 discos. Foi integrante da banda Eva e da banda CIRCVS. Toca atualmente na banda Mil Milhas.

BRIAN KNAVE
Bateria - Músico norte-americano radicado em Salvador. Trabalhou com Bo Diddley, um dos ícones do rock’n’roll. Atualmente participa das bandas: Água Suja, Beatles Concert e Elvis in Concert. É também produtor e arranjador.

Serviço: Salomé e os Cangaceiros do Rock – A atriz/cantora Luisa Proserpio e os músicos
Jerry Marlon, Luizinho Assis, Nino Moura e Brian Knave interpretam sucessos do
rock nacional e internacional de Gilberto Gil a Led Zeppelin.
 Data: 28 de agosto, sexta-feira Horário: 23h Ingresso: R$ 20,00
Local: Dubliners Irish Pub (Rua da Paciência, 257 - Rio Vermelho)

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©