Seminário debate soluções para água e energia em Salvador

segunda-feira, 6 de julho de 2015

Encontro sobre temas contemporâneos faz parte das comemorações 
dos 150 anos de nascimento do engenheiro Arlindo Fragoso
Pesquisadores, profissionais e especialistas em fornecimento hídrico e energético estarão reunidos na próxima sexta-feira, dia 10, a partir das 9h no Espaço Cultural Arlindo Fragoso na Escola Politécnica (Federação) durante o “Seminário Água e Energia”. O encontro com entrada gratuita faz parte das comemorações dos 150 anos de nascimento de Arlindo Fragoso, engenheiro fundador das três casas que promovem o evento: Escola, Fundação e Instituto Politécnico da Bahia. Trata-se de um debate de assuntos contemporâneos relevantes e que demonstram como o legado de Fragoso tem fortes contribuições na solução de problemas da sociedade atual.
O primeiro tema será “A Crise Energética, Modelo Industrial e Desenvolvimento Tecnológico”, com exposição do engenheiro da Odebrecht Luiz Gabriel Todt de Azevedo. Em seguida, a palestra “Aspectos Hidrológicos Relacionados com a Segurança Hídrica” será ministrada pelo professor da UFRB Jaildo Santos Pereira.
Pela tarde, os trabalhos serão abertos pelo professor da UFBA Raymundo Garrido que vai apresentar o tema“Segurança Hídrica e a Região Metropolitana de São Paulo”. Quem encerra o seminário é a professora do IFBA Cristina de Abreu Silveira com a palestra “Impactos da Eficiência Energética, das Energias Alternativas e do Consumo Consciente”.
As atividades em comemoração aos 150 anos de nascimento de Arlindo Fragoso começaram em 20 de março, com o lançamento de uma reedição de um livro de crônicas escritas por Fragoso, um prêmio de inovação que leva o nome dele e de uma palestra sobre o legado do engenheiro ministrada pelo professor e membro da Academia de Letras da Bahia, Guilherme Radel. Na última semana de outubro, haverá a Semana da Argamassa sendo que na sexta-feira (30/10), o professor Francisco Senna faz palestra sobre Arlindo Fragoso. Em dezembro, encerrando o ano de atividades, o IPB e o CREA-BA entregam o Prêmio de Inovação Arlindo Fragoso.
Serviço: Seminário: Água e Energia  10 de julho de 2015, sexta-feira, a partir das 9hEspaço Cultural Arlindo Fragoso, na Escola Politécnica da UFBA (Rua Professor Aristides Novis, 2 – Federação, Salvador-BA)
Organização: Instituto Politécnico da Bahia, Escola Politécnica da Universidade Federal da Bahia e Fundação Escola Politécnica da Bahia.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©