Mariella Santiago no TCA

segunda-feira, 13 de julho de 2015

Natura apresenta Mariella Santiago na gravação do DVD “Ella é do Brasil”, no Teatro Castro Alves
Com participação especial de Chico César, a cantora expande o universo de seu segundo álbum com canções inéditas, releituras de Itamar Assumpção e Jorge Mautner, e delicada costura audiovisual
No dia 22, às 20h, o Teatro Casto Alves recebe o show de gravação do DVD “Ella é do Brasil”, de Mariella Santiago. Com apoio do programa Natura Musical a cantora baiana dá inicio ao projeto de gravação do DVD e turnê por cinco cidades: Salvador, Feira de Santana, Belo Horizonte, Brasília e Rio de Janeiro. No palco, a intérprete será acompanhada por Ângelo Santiago (contrabaixo), Gilberto Santiago (bateria), Isaías Rabelo (piano e teclados), Márcio Pereira (guitarra) e Lucas de Gal (percussão).

O show expande o universo do seu recém lançado álbum, “Ella”, através de novas canções autorais e releituras de composições de Itamar Assumpção, Jorge Mautner e Caetano Veloso. A afinidade com essas obras se estabelece pelo fio da vanguarda, do experimentalismo, traços marcantes na personalidade da artista.
Nesse contexto, “Ella é do Brasil” dá continuidade ao peculiar diálogo da cantora com o universo multimídia e inaugura uma parceria de criação com Pico Garcez, que assina a direção do DVD. Diretor de filmes premiados em diversos países, Garcez trabalhou para produtoras e TVs de renome internacional no Brasil, Estados Unidos, França, Chile, Argentina e Uruguai, entre outros países. Além disso, dirigiu videoclipes e DVDs para grandes nomes da música brasileira, a exemplo de Zizi Possi, Titãs, Jorge Ben, Margareth Menezes e Mariene de Castro.

O projeto que inclui gravação do DVD e turnê de lançamento por cinco cidades (Salvador, Feira de Santana, Belo Horizonte, Brasília e Rio de Janeiro) foi contemplado pelo Edital Bahia 2014 do Natura Musical, através do Programa Fazcultura, da Secretaria de Cultura, Secretaria da Fazenda e do Governo do Estado da Bahia.
“O programa foi criado para valorizar a música brasileira em várias vertentes: de projetos de preservação de legado a iniciativas emblemáticas de nomes consagrados, mas também para contribuir para a revelação de nomes que estão renovando nossa música, como Karina Buhr, Marcelo Jeneci, Céu, Tulipa Ruiz e agora Mariella Santiago", afirma Fernanda.
Cenário e identidade visual do DVD “Ella é do Brasil”
O cenário em vídeoprojeções, assinado por Caetano Brito, combina intervenções em videoframes às ilustrações do músico e artista visual Pascal Héranval, responsável pela identidade visual do projeto. Héranval nasceu em Canteleu, na França, em 1958. Morou em Salvador por doze anos e foi um dos grandes parceiros musicais de Mariella Santiago, principalmente, em seu primeiro CD homônimo (2002), vencedor do Prêmio Braskem de Música. Durante essa época, descobriu a pintura, o imaginário popular do Nordeste do Brasil, a literatura de cordel e a xilogravura, com Antonello Abatte (Museu de Arte Moderna da Bahia), entre 1999 e 2001.

Gravação do DVD Ella é do Brasil – Mariella Santiago Data: 22/07 (quarta-feira) Horário: 20h
Ingressos: R$ 20,00 e R$ 10,00 (meia-entrada) Local: sala principal do Teatro Castro Alves
End.: Praça Dois de Julho, s/n - Campo Grande, Salvador. Tel.: (71) 3535-0600 Classificação: 18 anos.
Ingressos à venda na bilheteria do teatro e através do site Compre Ingressos www.compreingressos.com
O site da artista reúne uma série de fotos, notícias, vídeos, agenda e músicas. www.mariellasantiago.com/

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©