Daniela Steele expõe na Galeria de Arte Nino Nogueira

segunda-feira, 27 de julho de 2015

Agressividade e Ternura em uma só imagem.  A artista Daniela Steele expõe obras inéditas na Galeria de Arte Nino Nogueira

Conhecida por exaltar os valores da pintura monocromática, principalmente pelo uso do alto-contraste em preto e branco com influências Pop, a artista Daniela Steele coloca, à disposição do público, 12 telas inéditas que ficarão expostas na Galeria de Arte Nino Nogueira de 30 de julho ao final de agosto com entrada franca.

Sua nova mostra foi pensada para representar prioritariamente a dualidade – agressividade e ternura – inspirando-se em temas como futebol, lutas de MMA e animais selvagens retratados em situações onde a ternura se sobressai. Apesar da influência e apreço à monocromia, Daniela Steele também não descarta o uso de algumas cores estrategicamente usadas para ressaltar a dramaticidade de algumas telas. Retratos também são parte desta nova mostra.
Steele considera-se uma artista de influências diversas e diz gostar de experimentar e passear por outros temas, estilos e até materiais que usa para expressar sua arte.

Formada pela Escola de Belas Artes da UFBA, residiu durante anos em Portugal, onde realizou diversas exposições individuais e coletivas, além de curadorias. Atualmente, dividindo-se entre Salvador e a cidade do Porto, onde mantem um ateliê, Daniela Steele participa de duas bienais: a 18ª Bienal de Cerveira e a Bienal de Gaia, ambas em Portugal durante os meses de julho e agosto deste ano.

Além do Brasil e Portugal, a artista também já teve seu trabalho exibido na Argentina, França, Grécia e Alemanha, dentre outros países.

SERVIÇO O que: Exposição de Daniela Steele Abertura: 29/07/2015 – 19h
Período da Mostra: 30 de julho a 31 de agosto
Horário: Segunda a sexta (9 às 19h), Sábados (9 às 14h)
Onde: Galeria de Arte Nino Nogueira (Rua da Paciência, 295, Rio Vermelho)
Valor: Entrada franca Informações: (71) 3334-6760

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©