Daniel Boaventura no baile do CEPARH

terça-feira, 28 de julho de 2015

Evento beneficente, que está na 8ª edição, reúne a alta sociedade baiana

O glamour dos anos dourados está de volta a Salvador! Nesta sexta-feira (31), às 21h, no Barra Hall, o baile beneficente, promovido pelo Centro de Pesquisa e Assistência em Reprodução Humana (CEPARH), vai animar a alta sociedade baiana. A festa contará com a apresentação musical de Daniel Boaventura e cerimonial de Milton Martinelli.

Há oito anos no calendário festivo da capital baiana, o baile proporciona aos convidados uma noite requintada, cheia de charme e elegância, relembrando os tempos áureos dos anos 60. Além do lazer, o objetivo do evento é reverter toda a renda para o programa gratuito de planejamento familiar e atendimento à população carente do CEPARH. A iniciativa é do setor de eventos do Centro, coordenado por Else Coutinho, e tem o apoio do renomado médico e cientista, Elsimar Coutinho, presidente da Instituição.

“O baile dançante é uma das maneiras de chamar a atenção dos baianos e fazer com que eles não esqueçam o trabalho desenvolvido pelo CEPARH, em prol do planejamento familiar gratuito”, explica o médico, destacando que a data foi escolhida estrategicamente. “Esse é período do ano em que, geralmente, as pessoas estão voltando de férias e, consequentemente, a tendência é que o número de colaboradores seja maior”. O ingresso individual custa R$ 370,00 (all inclusive). Mais informações no site www.ceparh.com.br.

Pioneirismo
Fundado em 1984, em Salvador, o Centro de Pesquisa e Assistência em Reprodução Humana (CEPARH), além do atendimento conveniado, oferece o planejamento familiar à população carente, de maneira gratuita, com um atendimento diário superior a 100 pacientes. O trabalho é proporcionado com os recursos do baile e outras atividades beneficentes realizadas na capital baiana.

Por conta disso, a Instituição é pioneira no Brasil e de destaque internacional. O CEPARH também é único no país em oferecer tratamento cirúrgico de fertilidade, para homens e mulheres, gratuitamente. Na Bahia, o Centro é a única instituição de saúde a oferecer a vasectomia a laser de graça.

Com o intuito de ampliar o atendimento às comunidades carentes de Salvador no âmbito de Planejamento Familiar, Reprodução Humana e Ginecologia, o CEPARH Móvel foi adquirido por meio de uma parceria com a Prefeitura de Salvador. “Com o veículo, visitamos comunidades carentes e oferecemos serviços e atendimento médico em cada localidade”, explica Elsimar Coutinho.

Localizado na Rua Caetano Moura, no bairro Federação, o prédio de quatro andares do CEPARH conta com uma estrutura de laboratórios equipados para a realização de, aproximadamente, seis mil exames por ano; um moderno e equipado centro cirúrgico, ambulatórios, enfermarias, instalações adaptadas para melhor atender o paciente, farmácia de manipulação que é a única no país que fabrica implantes hormonais sob medida, entre outros serviços.

Além disso, o CEPARH conta com mais de 30 profissionais, realiza palestras de conscientização, oferece serviços de mastologia com mamografia, ultrassonografia, fisioterapia uroginecológica, tratamento de infertilidade e reposição hormonal.  O centro também possui especialidade em angiologia, ginecologia, urologia, proctologia e cirurgia geral.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©