Comédia juvenil na Casa do Comércio

segunda-feira, 13 de julho de 2015

"Primeiro Sinal": espetáculo juvenil com Igor Cosso e Lua Blanco chega a Salvador

Estreando o segmento juvenil no projeto Catálogo Brasileiro de Teatro, Igor Cosso e Lua Blanco protagonizam o espetáculo "Primeiro Sinal", se revezando em mais de dez personagens dos mais variados tipos. Na história, eles são Rael e Nina, melhores amigos que não vivem um sem o outro. Um dia vão assistir a uma peça em cartaz na cidade mas chegando lá a peça é cancelada. Diante do palco vazio e o teatro abandonado, eles decidem encenar suas próprias histórias mas, o que essas histórias despertam, pode mudar a realidade e a vida dos dois para sempre.

SOBRE O ESPETÁCULO - Rael e Nina são melhores amigos inseparáveis.  Nunca se viu amizade tão forte entre um garoto e uma garota. Um não vive sem o outro.  Um dia,  os dois resolvem ir assistir a um espetáculo que entrou em cartaz na cidade. Chegando lá, a peça em questão é cancelada. Diante do palco vazio e o teatro abandonado, eles começam a encenar as histórias mais engraçadas que já viveram se revezando como atores em diversos personagens que fazem parte delas.  Porém, o que essas histórias despertam, vai mudar a vida dos dois para sempre.

Pense no seu melhor amigo. Aquele que você manda print de conversas dos outros, que você conta segredo sem medo de ser julgado e quando precisa pede um trocado emprestado. Agora pense, nesse exato momento, qual a situação mais engraçada que você e esse amigo já viveram juntos. Pronto? Agora pense na situação mais triste que vocês já dividiram. Pensou? E quando você estava passando por um dia difícil e não pensou duas vezes em pegar seu celular e discar o número dele ou dela que você sabe de cor? Agora, imagine se um dia você se descobre apaixonado por essa pessoa? O que você faria?

Primeiro Sinal não é mais uma peça adolescente e boba sobre o amor. A partir da amizade de Rael e Nina, o espetáculo explora de forma leve e engraçada todo o universo dos jovens, do ponto de vista de um autor jovem. O mico inesquecível do primeiro dia de aula, o beijo com gosto de Koni daquele encontro, a virgindade tirada pelo primo, a separação surpresa dos pais, a herpes conquistada em uma micareta e claro, a descoberta do primeiro grande amor da vida. O texto explora muito a metalinguagem, pois o teatro acontece dentro de uma peça de teatro. Os dois amigos inseparáveis vão juntos assistir a um espetáculo que está em cartaz na cidade. Quando chegam lá, descobrem que a peça foi cancelada. Diante do palco vazio e o teatro abandonado, os dois decidem usar o espaço para encenarem um para o outro as histórias mais divertidas que já viveram juntos.
  
SOBRE LUA BLANCO  Depois de passagens pela  TV Globo com as novelas “Três irmãs”, “Malhação” , “Turma do Didi” e apresentar o programa infantil TV Globinho, a atriz e cantora  Lua Blanco ganhou destaque nacional como uma das protagonistas do fenômeno REBELDES da Rede Record.
Além da novela teen, Lua fez parte da banda derivada da novela que  fez turnê por várias capitais do Brasil levando multidões de fãs , com média de dez mil pessoas por show.
Em 2014, Lua ficou em cartaz com o musical “Se eu Fosse Você - O Musical” no Rio e SP. Agora, se divide entre a gravação do seu disco solo e a peça “Primeiro Sinal” de Igor Cosso.

SOBRE IGOR COSSO  Depois de passagens pela  TV Globo com as novelas “Três irmãs”, “Malhação” , “Turma do Didi” e apresentar o programa infantil TV Globinho, a atriz e cantora  Lua Blanco ganhou destaque nacional como uma das protagonistas do fenômeno REBELDES da Rede Record.
Além da novela teen, Lua fez parte da banda derivada da novela que  fez turnê por várias capitais do Brasil levando multidões de fãs , com média de dez mil pessoas por show.
Em 2014, Lua ficou em cartaz com o musical “Se eu Fosse Você - O Musical” no Rio e SP. Agora, se divide entre a gravação do seu disco solo e a peça “Primeiro Sinal” de Igor Cosso.

SOBRE O DIRETOR O ator Icaro Silva de 28 anos é bacharel em Teatro pela Faculdade da Cidade do Rio de Janeiro. Depois de atuar em grandes produções de teatro como “ROCK IN RIO – O MUSICAL” e“ELIS REGINA – A MUSICAL”, hoje, ele dá vida ao protagonista do musical       “ S’IMBORA – A VIDA DE WILSON SIMONAL” em cartaz no Rio de Janeiro. Com experiência na direção de diversas montagens universitárias, Ícaro Silva se arrisca pela primeira vez na direção de uma peça profissional emprestando ao espetáculo todo seu know-how artístico e sua experiência com o gênero que tem mais afinidade: a comédia

Projeto CATÁLOGO BRASILEIRO DE TEATRO | EDIÇÃO 2015
Espetáculo: PRIMEIRO SINAL Texto: Igor Cosso Com: Lua Blanco e Igor Cosso Direção: Ícaro Silva
Gênero: Comédia Juvenil Data:   18 e 19 de Julho Local: Teatro Sesc Casa do Comércio
Horário: Sábado, 19h - Domingo, 18h Valores: R$ 60,00/30,00
Ingressos a venda no site compreingressos.com/catalogodeteatro e no local Informações:71) 3273.8543

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©