CENA, SOM & FÚRIA no Teatro Gregório de Mattos

quinta-feira, 9 de julho de 2015

Até outubro diversas manifestações artísticas ocupam as salas do espaço

 CENA, SOM & FÚRIA é uma plataforma artística com ações integradas que relacionam música e artes performativas em Salvador. A primeira etapa do projeto acontece de julho a outubro de 2015, ocupando o Teatro Gregório de Mattos, reaberto depois de oito anos fechado. A programação contempla teatro, musical, arte sonora, música experimental e dança contemporânea por meio de diversas atividades como oficinas, shows e espetáculos locais, nacionais e internacionais.

Participam do projeto artistas como Karina Buhr (em show inédito na Bahia em que canta Secos e Molhados), e compositores da cena teatral baiana a exemplo de Jarbas Bittencourt, Luciano Bahia e João Millet Meirelles. CENA, SOM & FÚRIA é uma realização da Dimenti Produções Culturais em parceria com a Associação Conexões Criativas com patrocínio do Ministério da Cultura e do Itaú, através da Lei Rouanet. O projeto conta também com a parceria da Prefeitura de Salvador, através da Fundação Gregório de Mattos e Teatro Gregório de Mattos. 
O projeto acontece no Teatro Gregório de Mattos que, em sua reabertura, toma como principal foco de programação a relação entre música e cena. Um destaque para o Teatro Musical, que permite reviver fatos históricos do espaço desde quando ele foi o Tabaris, na década de 50, até quando, já sendo um teatro, entre as décadas de 1980 e 1990 recebeu importantes espetáculos musicais da cena soteropolitana.


​Serviços​
 
Cena, Som e Fúria - 1ª etapa
Ocupação do Teatro Gregório de Mattos com shows, espetáculos e ações formativas
Quando: Julho a Outubro de 2015
Onde: Teatro Gregório de Mattos - Praça Castro Alves
Informações: www.cenasomefuria.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©