Vivo expõe: D. Pedro II ao celular

quarta-feira, 3 de junho de 2015

De Dom Pedro II ao celular, exposição da Vivo mostra evolução da telefonia

A Telefônica Vivo organizou uma exposição permanente no térreo de sua sede, no bairro do Brooklin, com alguns aparelhos emblemáticos, que mostram a evolução do telefone, desde o século 19 até o ano 2000.
Entre as peças expostas está uma réplica do telefone de mesa do século 19 que pertenceu a Dom Pedro II, primeira pessoa no mundo a comprar um telefone da companhia de Graham Bell. O Imperador também foi a primeira pessoa a ter um telefone instalado em residência, no Palácio de Petrópolis.
Outro destaque é o telefone de mesa Ericofon, que inaugurou o sistema telefônico de Brasília, em abril de 1960, com um telefonema do prefeito Israel Pinheiro ao Presidente Juscelino Kubitschek, no Rio de Janeiro. O aparelho é inteiriço, apresentando uma só peça – com o monofone, o disco e o interruptor - e foi uma revolução no design dos telefones.
A mostra apresenta 21 modelos, entre telefones de mesa, telefones públicos e celulares, miniaturas de cabines telefônicas e de orelhões, e uma placa da Companhia Telefônica Brasileira, que prestava serviços de telefonia em grande parte dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Todas as peças compõem o acervo do Museu do Telefone.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©