Seminário discute mundo globalizado

terça-feira, 9 de junho de 2015

Seminário reúne especialistas para dialogar sobre as questões emergenciais do mundo globalizado
A União de Sociedades Espiritualistas, Filosóficas, Científicas e Religiosas – UNISOES promove o seminário Desafios e Soluções: Situações Emergenciais no Mundo Globalizado, no dia 13 de junho, das 8h, às 17h30, no Hotel Golden Park (Pituba). Reunindo especialistas de vários campos do conhecimento, como o filósofo José Saja, o ambientalista Eduardo Athayde, o biólogo Josemar Sales, sheik Ahemed do Islã e o sacerdote Willer de Oxosse, entre outros, o evento quer refletir sobre temas cruciais da atualidade, como as mudanças climáticas, a escassez de água e os movimentos fundamentalistas. O programa é aberto ao público e o ingresso pode ser trocado por um quilo de alimento não perecível que será doado ao Lar Maria Luísa. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: (71) 8788-1947.
Os temas dos painéis e das palestras giram em torno dos desafios e possíveis soluções frente às situações emergentes da sociedade globalizada. Os participantes vão dialogar sobre a Escassez de Água e os Marcos Regulatórios Locais e Globais da Cúpula de Paris 2015 (ONU); os Movimentos Fundamentalistas, Estado Islâmico, Redes Sociais e Combate à Corrupção no Brasil; e Um chamado para União – Florescimento da Humanidade. Os debates serão intercalados por palestras sobre os seguintes temas: Mudanças Climáticas e Mudanças de ParadigmasO Poder Espiritual das Águas na Natureza; e A Visão Astrológica para 2015 e suas Implicações para o Brasil.
As palestras e debates contarão ainda com as participações do consultor de Desenvolvimento Sustentável, Paullo Santos, da astróloga Gicele Alakija, além de Ida Meireles, coordenadora regional da Organização Brahma Kumaris e Ana Santos, coordenadora da Universidade Livre de Educação Cósmica. A programação será aberta com apresentações musicais de Josie Santos, membro da Organização Brahma Kumaris, e de Radha Gokulananda, do Movimento Hare Krishna. No encerramento, o público será convidado a vivenciar uma experiência de meditação.
UNISOES - A União de Sociedades Espiritualistas, Filosóficas, Científicas e Religiosas é um movimento que busca a união de esforços para o entendimento entre os povos, através do diálogo interreligioso. Criado em 1989, em Salvador, vem realizando reuniões periódicas e promovendo eventos públicos para disseminar a prática da unidade na diversidade. Desde 2008 passou a trabalhar juntamente com a Iniciativa das Religiões Unidas – URI, a fim de potencializar suas ações. Atualmente a UNISOES reúne cerca de 20 membros de diferentes religiões e filosofias.
SERVIÇO
Desafios e Soluções: Situações Emergenciais no Mundo Globalizado
Horário: 13 de junho, das 8h às 17h30
Local: Hotel Golden Park (Av. Manuel Dias da Silva, 979, Pituba)
Ingresso: 1 kg de alimento não perecível
Informações: (71) 8788-1947

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©