Orquestra Ouro Preto é vencedora do Prêmio da Música Brasileira

quarta-feira, 17 de junho de 2015

A Orquestra Ouro Preto é vencedora do Prêmio da Música Brasileira  na categoria Melhor Álbum de MPB, por Valencianas - Alceu Valença e Orquestra Ouro Preto. Patrocinada pela Petrobras, a Orquestra Ouro Preto está em turnê por 12 cidades brasileiras entre março e agosto.  Sob a regência do maestro Rodrigo Toffolo, o grupo se apresenta, nos meses de junho e agosto, nos estados de Santa Catarina e Espírito Santo. Esse último contará com a presença de Alceu Valença, com a apresentação do show Valencianas.

Em sua passagem pelo Nordeste, a Orquestra Ouro Preto apresentou a série The Beatles, com canções da banda inglesa em versão erudita, nos estados da Bahia, Sergipe e Rio Grande do Norte. Com sucessos como Hey Jud, Day Trippe, Yesterday e Hel, o concerto faz uma viagem sonora pela biografia musical dos Beatles. A apresentação privilegia a linha melódica original das canções, com os violinos, as violas, os violoncelos e o baixo substituindo as letras. Elogiada pela crítica, a apresentação já foi levada a Liverpool (Inglaterra), cidade onde o quarteto começou a trajetória musical.

Criado em 1998, o Prêmio da Música Brasileira se consolidou como o reconhecimento de maior prestígio da música brasileira. O Prêmio enaltece o esforço e o talento dos cantores, músicos, arranjadores e produtores do Brasil e reúne, no mesmo dia e no mesmo palco, as mais variadas manifestações musicais do país. O prêmio marca a passagem do aniversário de 15 anos de fundação da Orquestra Ouro Preto.

Acesso à cultura
A Petrobras patrocina a Orquestra Ouro Preto desde 2012 por acreditar que o acesso à cultura contribui para a ampliação das oportunidades de criação, circulação e fruição dos bens culturais e para a permanente construção da memória e da identidade brasileiras.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©