Festival Cinefuturo debate políticas públicas

segunda-feira, 1 de junho de 2015

  A nona edição do Festival CineFuturo – Seminário Internacional de Cinema e Audiovisual, que faz homenagem ao cineasta italiano Federico Fellini (1920-1993) segue até domingo, com exibição e premiação de filmes, além de discussões sobre o cinema como um todo. Dentro deste conceito, mesas, diálogos, performances e mostras fazem parte da programação. No sábado (30.5), acontece o Encontro de Políticas Públicas para o Audiovisual, dentro da série Diálogos, no Teatro Castro Alves, às 10h.
No debate, Ivana Bentes, Secretária de cidadania e diversidade cultural do Ministério da Cultura representa o MinC, e Bertrand Duarte, diretor da Dimas – Diretoria de Audiovisual da Fundação Cultural do Estado da Bahia – Funceb, representa a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia – SecultBA. Também são convidados do programa: Manoel Rangel (ANCINE); Pola Ribeiro (SAV/MinC); Alfredo Manevy (SPCine) e Mariana Ribas (Rio Filme).
Coordenado pelo cineasta Walter Lima, o CineFuturo acontece desde 2005 e por ele já passaram nomes como Fernando Trueba, Helena Ignez, Miguel Littin, Gustavo Dahl, Jards Macalé, João Moreira Sales, entre outros, que puderam viver a atmosfera deste festival comprometido com o futuro do cinema e com o cinema do futuro.
A programação conta com uma mostra Competitiva de Curtas, selecionados pelo crítico Daniel Queiroz, e a mostra de Curtas Premiados pela EFA - European Film Awards, além das performances dos artistas Jorge Salomão e Fernando Noy. As atividades do CineFuturo acontecem nos espaços do Teatro Castro Alves, sala principal e foyer, e na Sala Walter da Silveira. Informações sobre as inscrições para o evento podem ser obtidas no sitewww.cinefuturo.com.br.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©