Abertas as inscrições para a 33ª Corrida Rústica Riachuelo

terça-feira, 9 de junho de 2015

Seguem abertas as inscrições para a 33ª edição da Corrida Rústica Riachuelo, uma das mais tradicionais corridas de rua de Salvador, que ocorrerá na manhã do dia 21 de junho, nos percursos de 5 km (prova de participação) e 10 km (prova oficial), com largada e chegada em frente ao Farol da Barra.

A prova faz parte do Circuito de Corridas de Rua 2015 da Federação Bahiana de Atletismo (FBA), sendo promovida pelo Comando do 2º Distrito Naval e Grupamento de Fuzileiros Navais de Salvador.

A 33ª Corrida Rústica Riachuelo integra o calendário de eventos alusivos aos 150 anos da Batalha Naval do Riachuelo, comemorado no dia 11 de Junho, Data Magna da Marinha do Brasil, e conta com o patrocínio da Caixa Econômica Federal e Petrobras. Haverá premiação em dinheiro para os três primeiros colocados no geral e para os vencedores de cada categoria da prova oficial.

As inscrições podem ser feitas na sede da Federação Baiana de Atletismo, no Palácio dos Esportes, Praça Castro Alves, das 14h às 18h. Mais informações podem ser obtidas no site da FBA (www.fba.org.br) ou pelo telefone (71) 3322-3865.

História - A Batalha Naval do Riachuelo ocorreu em 11 de junho de 1865, às margens do Riachuelo, um afluente do Rio Paraná, na Argentina. A batalha foi desencadeada devido ao interesse do Paraguai em controlar os rios da bacia do Prata, via estratégica de transporte de pessoas e mercadorias para o Atlântico, e foi considerada decisiva para a vitória da Tríplice Aliança (Brasil, Uruguai e Argentina), no maior conflito armado já ocorrido na América do Sul.


"Marinha do Brasil, irrigadora de recursos na economia do País"

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©