Salvador sedia Conferência Anual GEOHAB 2015

sexta-feira, 1 de maio de 2015

De 3 a 8 de maio, Salvador vai sediar a conferência anual GeoHab 2015, que pela primeira vez será realizada na América do Sul. Com patrocínio da Petrobras, a conferência anual reúne geólogos, biólogos, especialistas em acústica, estatísticos, analistas espaciais e gestores ambientais de todo o mundo, no Hotel Pestana, no Rio Vermelho. A expectativa dos organizadores é de que 400 profissionais se reúnam no fórum multidisciplinar para o intercâmbio de conhecimentos e ideias que sustentam a gestão de um oceano sustentável.

Com o objetivo de desenvolver novos mapas temáticos relevantes para a gestão das pescas, gestão da biodiversidade e avaliação das Áreas Marinhas Protegidas Futuras, o GeoHab 2015 terá como tema científico “Marine Habitat Mapping: Challanges of a Warming Ocean“. A proposta dos organizadores é Incentivar a padronização de mapas através da criação de um glossário de mapeamento de habitat - e construção de ligações entre as agências de mapeamento marinho em todo o mundo.
A GeoHab Marine Geológica e Biológica Habitat Mapping é uma associação internacional de cientistas marinhos que estuda indicadores biofísicos (geológicos e oceanográficos) de habitats e ecossistemas bentônicos como intermediários para as comunidades biológicas e diversidade de espécies. Os organismos bentônicos são definidos como espécies que vivem em relação íntima com o fundo (substrato), seja para fixar-se a ele, ou para perfurar, escavar e/ou caminhar sobre a superfície. O substrato pode ser consolidado (rochas, madeira, piers, etc.) ou inconsolidados (areia, lama, etc.). 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©