Palacete das Artes apresenta a exposição ‘O Amor e o Feminino’

segunda-feira, 25 de maio de 2015


A designer baiana Tina Guedes apresenta, pela primeira vez, seu trabalho como pintora, na exposição O Amor e o Feminino, que será inaugurada no dia 26 de maio, às 19 horas, na Galeria Mansarda do Palacete das Artes. A mostra reúne 20 telas em acrílica e aquarela que retratam cenas cotidianas do universo feminino e do amor entre homem e mulher.
A inspiração, segundo a artista, está relacionada a dois temas muito importantes na vida das mulheres: o amor e a feminilidade. "A mulher contemporânea se desdobra em tantos papéis, que muitas vezes ela se distancia do seu lado feminino e do próprio amor. É preciso estar atenta para não deixar que isso aconteça. O feminino é a essência da mulher", explica.
Estão lá retratadas situações românticas do cotidiano dos casais - beijos no cangote, longos banhos a dois, passeio de bicicleta, mãos dadas, entre outras cenas -, e quatro telas reproduzindo Frida Kahlo. Afinal, a artista mexicana não só amou como poucos mortais, como foi feminina ao seu jeito.
A jornalista Márcia Britto Cunha destaca que o trabalho de Guedes, graduada em Desenho Industrial pela Escola de Belas Artes da UFBa, mistura cores e formas o tempo inteiro. “Sensível, Tina Guedes é uma pessoa que agrega: na vida e nas artes. Uma cor aqui, um sombreado ali, um bordado a mais delicado na tela do casal que pedala juntos...e quando vemos a tela está finalizada, totalmente rica em cores”. Márcia Britto ainda acrescenta. “’O Amor e o Feminino’ é um trabalho totalmente autoral. Se você conhece Tina Guedes vai reconhecê-la em cada pintura. Se ainda não a conhece vai ter o prazer de conhecê-la em cada uma das telas”.

SERVIÇO
O que - EXPOSIÇÃO O AMOR E O FEMININO
Quando - 26 de maio de 2015, às 19h (Vernissage de abertura)
Local - Palacete das Artes
Visitação - 26 de maio a 21 de junho de 2015
De terça a sexta-feira, entre as 13h e às 19h
Sábado, domingo e feriado entre as 14 h e às 19h
 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©