Orquestra Ouro Preto apresenta canções dos Beatles pelo Brasil

segunda-feira, 18 de maio de 2015

A Orquestra Ouro Preto, patrocinada pela Petrobrás, está em turnê por 12 cidades brasileiras. Sob a regência do maestro Rodrigo Toffolo, o grupo apresenta, entre março e agosto, a série The Beatles, com canções da banda inglesa em versão erudita. Nos dias 21 e 22 de maio, poderão apreciar a orquestra os moradores de Alagoinhas e Valença (BA), respectivamente. Os espetáculos são gratuitos e acontecem no Centro de Cultura de Alagoinhas e no Centro de Cultura Olívia Barradas.

Com sucessos como Hey Jude, Day Tripper, Yesterday e Help, o concerto faz uma viagem sonora pela biografia musical dos Beatles. A apresentação privilegia a linha melódica original das canções, com os violinos, as violas, os violoncelos e o baixo substituindo as letras. Elogiada pela crítica, a apresentação já foi levada a Liverpool, cidade onde o quarteto começou a trajetória musical.

Os próximos concertos da Orquestra Ouro Preto acontecem em Aracajú (23/05) e em Natal e Mossoró, no Rio Grande do Norte, nos dias 25 e 26. Nos meses de junho e agosto, serão nos estados de Santa Catarina e Espírito Santo – esse último contará com a presença de Alceu Valença, com a apresentação do show Valencianas.

Acesso à cultura
A Petrobras patrocina a Orquestra Ouro Preto desde 2012 por acreditar que o acesso à cultura contribui para a ampliação das oportunidades de criação, circulação e fruição dos bens culturais e para a permanente construção da memória e da identidade brasileiras.

Serviço:
Cidade: Alagoinhas (BA)
Data: 21/05
Local: Centro de Cultura de Alagoinhas
Horário: 20h30
Entrada gratuita, sob retirada de ingressos a partir das 14h

Cidade: Valença (BA)
Data: 22/05
Local: Centro de Cultura Olívia Barradas
Horário: 20h30
Entrada gratuita, sob retirada de ingressos uma hora antes do espetáculo

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©