Faculdade de Direito comemora aniversário com ludicidade

segunda-feira, 4 de maio de 2015

A Faculdade de Direito da Universidade Federal da Bahia comemorou no  passado dia 30, de uma forma inovadora e com muito brilho o seu aniversário de 124 anos, proporcionando aos que ali se fizeram presentes, o convívio simultâneo das suas memória, com atividades artísticas e lúdicas, que refletem também memórias individuais e coletivas de toda a humanidade.
O super aplaudido show musical ficou por conta do renomado jurista Rodolfo Pamplona que mostrou que tem multi talento, indo muito além das letras Jurídicas.
A ludicidade foi apresentada pelo grupo “Plenus” composto de pós graduandos nessa área e de outros colaboradores, que em clima de muita descontração e alegria, despertando curiosidade e emoções, levou até a faculdade, brincadeiras, jogos, pinturas, palhaçaria, poesia, teatro e antigas cantigas de roda, resgatando o espírito criança, em todos que ali estavam. O público, receptivo, aderindo aos figurinos, perucas coloridas e acessórios diversos colocados à disposição, interagiu às atividades de forma intensa e efervescente.

 O grupo “Plenus” referiu-se à programação de aniversário da Faculdade de Direito como um ato de visão progressista,  empreendedora e dinâmica do seu diretor, Professor Celso Castro, que trilhou por um caminho de valorização da essência “brincante” do ser humano, que de forma alguma se contrapõe ao formal necessário. Finalizou citando Arquimedes, que na antiguidade clássica já dizia: “Brincar é condição fundamental para ser sério”

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©