Dia da família comemorado em Arembepe

segunda-feira, 25 de maio de 2015

DIÁSPORA SOLIDÁRIA CELEBRA DIA DA FAMILIA INTERNACIONAL
No próximo dia 31, à tarde, acontece mais uma edição do DIA DA FAMILIA, promovido pela Diáspora Solidária (DIASOL), em homenagem ao dia internacional da família, instituído pela ONU desde 1994 na data de 15 de maio e que, a cada ano, elegem um tema de excelência. Nesse ano é a promoção da igualdade de gênero e os direitos das crianças nas famílias, com ênfase na prevenção da violência doméstica, através de medidas de atuação justas.
Na Diasol, O DIA DA FAMILIA 2015 promove uma reflexão da importância da família e direitos iguais, valorizando os vínculos e a integração entre equipe, comunidade atendida, parceiros e famílias da localidade, em atividades de lazer e educação. É um momento que a associação abre suas portas para receber, confraternizar e partilhar um dia diferente no cotidiano de Arembepe. Um dia com oficinas; demonstração de Jiu Jitsu e exposição dos campeonatos pelo projeto Irmãos Unidos; apresentação de música, poesia, malabares, jogos, historias, dança, teatro. Um dia aberto à participação de todos e voltado para todas as idades, contando nessa edição com atrações locais, de Salvador e de outros países.
A Diáspora é uma associação que atua na comunidade de Arembepe com projetos e atividades. Há 4 anos desenvolve o projeto Irmãos Unidos (IU) prestando apoio e orientação para 16 jovens do sexo masculino que vivem em meio a pobreza, drogas, violência racismo e deseducação. O programa é afiliado e inspirado no modelo premiado desenvolvido pela ONG “The Brotherhood/Sister Sol” localizado em Nova York, Estados Unidos. Além dessa atividade a associação atua, ao longo da sua história, no campo do meio ambiente e da arte educação com projetos de inglês, dança, oficinas de arte e de teatro.
A realização desse evento está sendo possível graças ao apoio do comercio e da comunidade local, dos artistas de Arembepe e de Salvador, e das parcerias com ONGs congêneres. O resultado é uma programação variada e de qualidade, demonstrada a seguir.
Dia da família 2015. Um evento para a nossa comunidade!
Serviço Data: 31 de maio, a partir das 14h Onde: Rua do Piruí, 127 (ao lado da barraca de Cocoí) Entrada franca
Programação
14h – Boas vindas. Dança circular com Keylaira Lee.
14h30’ – Oficina de serigrafia com Luís da Aldeia. Oficina de sabão e sabonete com Grupo Ecossal
15h – Oficina de reciclagem com Miriam Moreira e Júlio Martins. Jogos com Alisa Clements. Contação de estórias com Alexandre Menestrel
15h30’ – Apresentação Diasol. Apresentação de Jiu jitsu com Irmãos Unidos (IU)
16h – Lanche. Torneio de ping pong
16h30’ – Grupo de Teatro Vidraça
17h – Apresentação de Thiago Santos de Souza (IU)
17h30’ – Colcha. Samba de Roda Nativas de Arembepe
18h – Poesia com Jocelia Fonseca. Dança com Veronica Navarro. Apresentação musical com Alexandre Menestrel

18h30 – Ritual do fogo com Keylaira Lee. Malabares de fogo com Romina e Anti

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©