Belpa faz show na Varanda do SESI

segunda-feira, 4 de maio de 2015

BELPA INICIA TEMPORADA NA VARANDA DO SESI RIO VERMELHO COM TRIBUTO AO MESTRE LUA

Iniciando temporada de maio na Varanda do SESI Rio Vermelho, a cantora BELPA se apresenta todas as quintas-feiras, sempre a partir das 22 horas, mostrando o projeto “GONZAGÃO, MAIS QUE POP”, com releituras do repertório do Mestre Lua, recebendo convidados especiais a cada noite.

Nessa primeira noite, 07 de maio, a artista convida o forrozeiro, músico, arranjador e diretor musical EUGÊNIO CERQUEIRA, que interpretará seus grandes sucessos, em uma parceria com a Hessel Produções / Pólo de Música da Bahia – POMBA e o Teatro SESI Rio Vermelho /FIEB. 
O couvert artístico custa R$ 20,00.

 O projeto “GONZAGÃO, MAIS QUE POP” surgiu da iniciativa do músico Codó Lima (violão), que ao lado de Belpa e Kiko Souza (sopro) deram início a seleção e criação dos novos arranjos, juntando-se em seguida aos demais integrantes do projeto, os músicos André Tiganá (contrabaixo) e Fábio Rocha (bateria), que a acompanham nessa temporada. A ideia é de releitura do trabalho de Gonzagão, transformando o conhecido repertório de música popular nordestina em world music, "Gonzagão tocado como nunca foi tocado antes", diz Belpa.

BELPA - Cedo a sua intimidade com o palco já a revelava como atriz e bailarina. O canto foi realmente uma descoberta inusitada e respectivamente o inicio de grandes mudanças. Estreou como backing vocal em 1992. Anos depois passou a ser vocalista na banda de axé Havena. Foram anos de trabalho e cada apresentação era um processo de centralização da dança, teatro e música e um processo de lapidação através do aprendizado de técnicas vocais. Com o início de sua carreira solo, firma seu amadurecimento vocal, debruçando-se sobre a MPB com o lançamento de um álbum autoral, onde canta tudo o que a emociona. No repertório, composições de Marcio Valverde, que se identifica com o regionalismo musical de estilos como o forró e o samba, enraizados nas expressões nordestinas.

EUGÊNIO CERQUEIRA - Forrozeiro de mão cheia, natural do município de Morro do Chapéu, interior da Bahia, o cantor veio para Salvador aos 13 anos de idade para fazer o que mais gostava: tocar forró. Com oito anos começou a tocar clarineta na filarmônica de sua cidade. Depois disso passou a tocar violão e sanfona, passando a vir morar em Salvador”.

Na Capital tornou-se músico instrumentista de artistas como Fafá de Belém, Gretchen, Banda Pinote e Luiz Caldas. No ano de 2007, a experiência acumulada ao longo dos anos gerou seu primeiro projeto solo “E tome forró”, fortemente influenciado pelo forró tradicional, do qual Luiz Gonzaga e Dominguinhos são grandes expoentes.

 Serviço:  Show da cantora BELPA & CONVIDADOS  Projeto: “GONZAGÃO, MAIS QUE POP” 
Quando: quintas-feiras de maio de 2015 Convidado dia 07/05:  EUGÊNIO CERQUEIRA Horário: a partir das 22 horas
Onde: Varanda do Teatro SESI Rio Vermelho Endereço: Rua Borges dos Reis, 09 - Rio Vermelho. 
Couvert Artístico: R$ 20,00 Realização: Hessel Produções / POMBA (Pólo de Música da Bahia) e o Teatro SESI Rio Vermelho / FIEB.  Maiores Informações: Tel.: (71) 3321-5814 / 9160-9140

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©