Balé do TCA no Palacete das Artes

quinta-feira, 21 de maio de 2015



(Foto: Adenor Gondim)​


BALÉ TEATRO CASTRO ALVES REALIZA APRESENTAÇÕES DO ESPETÁCULO “1POR1PRAUM” NO PALACETE DAS ARTES
As apresentações são gratuitas e o público confere as performances em cabines individuais

Para encerrar sua programação artística em maio, o Balé Teatro Castro Alves (BTCA) retorna com o espetáculo “1POR1PRAUM” em duas apresentações nos dias 30 e 31 de maio (sábado e domingo), às 17h, noPalacete das Artes (Graça).  Com concepção e direção artística de Jorge Vermelho, ex-curador artístico do BTCA, e supervisão coreográfica deRenata Melo, o espetáculo acontece em cabines individuais (onde os bailarinos-intérpretes se revezam) em que cada artista recebe um espectador de cada vez e apresentam solos que duram em média cinco minutos. A entrada é gratuita.

Ao fugir do palco tradicional, a estratégia do espetáculo funciona como uma espécie de “confessionário”, onde o bailarino e seu único público compartilham uma determinada emoção, que ficará restrita e segredada aos dois. A montagem desperta a curiosidade do espectador que, ao entrar na cabine, é imediatamente envolvido com a proposta em cena, a qual pode ser um solo dramático, cômico, lírico ou até mesmo enigmático, a depender da leitura pessoal. Os detalhes de luz, som, figurinos e maquiagem foram pensados de modo especial, em função do espaço reduzido das cabines.

1POR1PRAUM – A montagem desperta a curiosidade do espectador que, ao entrar na cabine, é imediatamente envolvido com a proposta em cena, a qual pode ser um solo dramático, cômico, lírico ou até mesmo enigmático, a depender da leitura pessoal. Aliados ao talento e à técnica dos bailarinos, os detalhes de luz, som, figurinos e maquiagem foram pensados de modo especial, em função do espaço reduzido das cabines. Desde que estreou em 2010, no Campo Grande, o espetáculo já percorreu diversos espaços de Salvador e do interior do Estado. Em 2012, “1POR1PRAUM” foi uma das mais concorridas atrações do 8º Festival Internacional de Dança Contemporânea da famosa Bienal de Veneza, na Itália.


FICHA TÉCNICA:
Concepção e direção Artística: Jorge Vermelho
Supervisão coreográfica: Renata Melo
Elenco: Balé Teatro Castro Alves
Cenografia: Zuarte Júnior
Figurino: Rino Carvalho
Iluminação: Irma Vidal
Produção: Balé Teatro Castro Alves
Duração: cinco minutos (cada)
Classificação etária: 14 anos

SERVIÇO:

“1POR1PRAUM” – COM BALÉ TEATRO CASTRO ALVES (BTCA)

Dias: 30 e 31 de maio (sábado e domingo).
Local: Palacete das Artes, Rua da Graça, 289, Graça.
Horário: 17h
ENTRADA GRATUITA

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©