Programa Petrobras Jovem Aprendiz realiza inscrições na Bahia

quinta-feira, 9 de abril de 2015

De 13 a 15 de abril de 2015, estarão abertas as inscrições para 250 vagas do Programa Petrobras Jovem Aprendiz na Bahia (PPJA-Bahia), beneficiando jovens de baixa renda dos municípios de Alagoinhas, Araçás, Camaçari, Candeias, Cardeal da Silva, Catu, Entre Rios, Esplanada, Pojuca, Salvador, São Francisco do Conde e São Sebastião do Passé. O jovem aprovado terá direito a salário mínimo vigente, vale-transporte ou transporte custeado pela empresa, vale-refeição ou alimentação custeada pela empresa, uniforme e equipamento de proteção individual (EPI), 13º salário e férias.

Serão oferecidas vagas para assistente administrativo, mecânica de manutenção, eletricista de instalações e edificações.  Para se inscrever, os jovens devem ter entre 16 e 19 anos, se morarem em Salvador, ou de 18 a 21 anos e 06 meses, se morarem nas outras cidades beneficiadas. Além disso, os candidatos precisam ter concluído do 6º ao 9º ano do ensino fundamental em escola da rede pública de ensino e estar cursando ou ter concluído o ensino médio em escola da rede pública. É necessário ainda possuir renda bruta familiar mensal de até R$ 600,00 por pessoa, sem incluir benefícios sociais de governo.

É exigido também não ter realizado qualquer outro programa de aprendizagem até a data de inscrição. Além destes pré-requisitos, os candidatos também devem atender a dois ou mais critérios de vulnerabilidade socioeconômica, descritos em edital.

As inscrições vão ocorrer pela internet através do site www.consultec.com.br.  e os jovens ainda vão realizar prova objetiva dentre outras etapas do processo seletivo.

Programa Petrobras Jovem Aprendiz
O Programa Petrobras Jovem Aprendiz (PPJA) foi criado em atendimento à Lei 10.097/2000, que estabelece a obrigatoriedade das empresas de contratar jovens aprendizes em número correspondente a 5% a 15% dos trabalhadores existentes em cada estabelecimento, cujas funções demandem formação profissional e que não exerçam função gratificada.

Todos os aprendizes que participarem do Programa Petrobras Jovem Aprendiz cumprirão uma jornada diária de quatro horas, de segunda a sexta-feira, e terão suas carteiras de trabalho assinadas pela Fundação José Carvalho, parceira da Petrobras para implantação do PPJA-Bahia.


SERVIÇO
PROGRAMA PETROBRAS JOVEM APRENDIZ
Inscrições: através do site www.consultec.com.br
Período: de 13 a 15 de abril de 2015

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©