Duo Assad em Salvador

sexta-feira, 10 de abril de 2015

Com patrocínio da Petrobras, violonistas percorrerão 14 cidades brasileiras em apresentação que celebra seus 50 anos de carreira

Salvador receberá na próxima quinta-feira (16/4), no Teatro SESC Casa do Comércio, a turnê 2015 do Duo Assad – formado pelos irmãos Sérgio e Odair Assad - com show que marca o lançamento do CD “O Clássico Violão Popular Brasileiro”. A turnê, patrocinada através da seleção pública do Programa Petrobras Cultural 2012, vai percorrer ao todo 14 cidades do Brasil até o dia 29 de abril e, em maio, segue para os Estados Unidos. Iniciada no dia 8 de abril em São Paulo, a turnê 2015 marca os 50 anos de carreira do Duo Assad. De Salvador, os violonistas  seguem para Recife, Natal, João Pessoa, Brasilia, Blumenau, Florianópolis, Curitiba, Caxias do Sul e Porto Alegre.

A programação do espetáculo está dividida em duas partes. Na primeira, os irmãos apresentam obras emblemáticas do clássico e do popular, todas representativas do repertório que consagrou o duo no mundo. A segunda parte é dedicada ao novo CD “O Clássico Violão Popular Brasileiro”, que reúne o melhor do clássico e do popular numa grande complexidade harmônica e elaborados contornos melódicos com riquíssima variedade rítmica. O CD reúne João Pernambuco e Paulo Bellinati, Canhoto e Paulo Porto Alegre, entre outros eruditos e populares. 

Considerados pela crítica internacional os mais importantes virtuoses de violão do mundo, os irmãos Assad se apresentam pelo mundo em recital, com orquestra e ao lado de grandes nomes internacionais como Yo Yo Ma e Paquito D´Rivera e são professores de importantes conservatórios. Com um repertório eclético, os irmãos Assad estabeleceram novos padrões para o conceito de virtuosismo. Começaram a tocar juntos ainda muito jovens e rapidamente o talento e a ousadia artística foram reconhecidos. Sérgio e Odair Assad têm mais de 15 CDs lançados e alguns prêmios Grammy.

A carreira internacional começou com um dos mais importantes prêmios para este instrumento, o Young Artist Competition, em Bratislava (atual Eslováquia) no ano de 1979. Em 2001, receberam um Grammy Latino ao lançar ‘Sérgio e Odair Assad tocam Piazzolla’. Em 2011, outro momento marcante foi a apresentação do Duo Assad com a Orquestra Sinfônica de Seattle em um concerto para dois violões e orquestra sinfônica. No ano seguinte, a apresentação brasileira, junto com a Orquestra Petrobras Sinfônica, aconteceu no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.


SERVIÇO 
DUO ASSAD: Turnê de 50 anos, com lançamento do CD ‘O Clássico Violão Popular Brasileiro’
Data: 16 de abril (quinta- feira) Horário: 21h
Local: Teatro SESC Casa do Comércio

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©