Cantina da Lua lança projeto para celebrar 70 anos

quinta-feira, 9 de abril de 2015

Projeto marca volta da Terça da Benção com shows de Ninha ! 
O bar e restaurante Cantina da Lua completa 70 anos no dia 28 de abril e celebra lançando um projeto cultural que colocará em seu palco música de qualidade todos os dias da semana. E a abertura do projeto acontece no dia 14.04, trazendo de volta a Terça da Benção, e com ninguém menos que Ninha fazendo shows semanais, a partir das 21h. Mas não para por aí ! Na quarta toca o grupo de salsa Açúcar Improviso Latino, na quinta a revelação do The Voice Brasil, a americana Princes La Tremenda, na sexta tem show duplo, com a banda Forrotear e em seguida Zé de Tonha; no sábado, a festa começa às 13h, com feijoada e show do grupo Viola de 12. À noite, Menelaw Sete estreia como cantor, fazendo tributo a Raul Seixas e realizando um verdadeiro happening que reunirá artistas plásticos baianos. No domingo, mais uma vez jornada dupla de shows, com a banda Mutalambô, tocando samba, às 15h, e Portela Açúcar, fazendo homenagem Luis Calaf, compositor e violonista dominicano, às 18h e na segunda-feira tem o samba de Tote Gira.

A celebração vai durar o ano inteiro, com outras atividades culturais como lançamento de livros, discos e filmes e o lançamento nas redes sociais do novo site, fanpage, waap, twitter, instagram e o blog de Clarindo Silva, que vai escrever semanalmente, para interagir com o público, dando notícias, postando artigos próprios e dos amigos ilustres. O primeiro artigo já está pronto e fala sobre o novo momento do centro histórico.

Sobre a Cantina da Lua - O bar e restaurante Cantina da Lua foi fundado em 1945 pelo boêmio Roberto Santos. De 1971 a 1975, Clarindo assumiu o estabelecimento com arrendatário. Em 1975, comprou o ponto e em 1978 ampliou a Cantina, mas desde o primeiro momento em que assumiu o negócio, o lugar já se colocava como um espaço alternativo, político, social, econômico e cultural, que reunia intelectuais, boêmios entres outros interessados em lutar por  mudanças no Pelourinho. Em 1983 foi criado o Projeto Cultural Cantina da Lua e a partir daí surgiu à Terça da Benção, que era o principal evento que lutava pela revitalização do Centro Histórico.

De 1983 a 1991 o Projeto Cultural Cantina da Lua fez em média 800 shows, e denunciou a quatro ministros da Cultura a degradação do Pelourinho. A Cantina da Lua está no roteiro de 156 países, além de ter ganho um prêmio em Madri, no 21º Festival Internacional de Turismo, Gastronomia e Hotelaria. Clarindo e sua Cantina da Lua tem buscado resistir a todas as tempestades, na certeza que preservar o Pelourinho, acima de tudo, é um gesto de amor.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©