Academia de Letras da Bahia empossa nova diretoria

terça-feira, 7 de abril de 2015

A nova presidente da casa é a escritora e ensaísta Evelina Hoisel

Primeira mulher a presidir a Academia de Letras da Bahia, a acadêmica Evelina Holsel, professora do Instituto de Letras da Universidade Federal da Bahia, toma posse nesta quinta-feira, dia 9 de abril, às 18 horas, no cargo de presidente da ABL. A solenidade, que acontecerá no auditório da casa, no bairro de Nazaré, também empossará a escritora, poeta e presidente da Fundação Casa de Jorge Amado, Myriam Fraga, no cargo de vice-presidente da entidade. Integra ainda a programação, o lançamento da nova edição da Revista da Academia.

A solenidade desta quinta-feira também dá início ao ano acadêmico, que já no mês de abril terá como destaque a comemoração pelo centenário de nascimento do acadêmico Oldegar Franco Vieira, que foi titular da Cadeira 11, hoje ocupada pela estudiosa Yeda Pessoa de Castro. Em maio, está prevista a posse do escritor Antonio Torres e, no mês de junho, o centenário da Revista Orfeu, lançada em Lisboa no ano de 1915 e que exerceu uma notável e duradoura influência no mundo literário, inspirando movimentos de renovação da literatura portuguesa. A comemoração ocorrerá em parceria com o Gabinete Português de Leitura.

A n ova diretoria ficará no cargo até o ano de 2017. Integram ainda a chapa vencedora os acadêmicos Carlos Ribeiro (primeiro secretário); Ordep José Trindade Serra(segundo secretário);Dom Emanuel d’Able do Amaral e Gláucia Maria de Lemos Leal(tesoureiros); Fernando da Rocha Peres(diretor da Revista da Academia); Edivaldo Machado Boaventura(diretor da Biblioteca);Paulo Ormindo de Azevedo(diretor do Arquivo); ePaulo Costa Lima (diretor de Informática).

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©