Unifacs oferece 100 bolsas de estudo no vestibular TOP EAD

segunda-feira, 16 de março de 2015

As inscrições estão abertas até 19 de março
                        
A UNIFACS – Universidade Salvador – está com inscrições abertas para o vestibular TOP EAD (Ensino a Distância), que oferece uma bolsa de estudo para os 100 primeiros colocados. Os candidatos podem se inscrever até 19 de março pelo site http://ead.unifacs.br/. A taxa de inscrição varia de R$ 10 a R$ 30, a depender da data do cadastro. A prova será aplicada dia 21 nos polos da Bahia e 22, em Fortaleza.

Na UNIFACS, os cursos EAD podem ser encontrados tanto em graduação bacharelado, quanto graduação tecnológica (cursos com duração de dois a três anos), com aulas presenciais a cada 15 dias. Além disso, o aluno conta ainda com um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), onde estão disponíveis os espaços de interação entre professores, tutores e estudantes, por meio de fóruns de discussão, chats online, e-mails e conferências mediadas por professores e tutores das disciplinas.

Os cursos EAD, além de serem mais acessíveis, também são mais flexíveis, ideais para quem dispõe de pouco tempo para estudar. Ao contrário do que muita gente pensa, cursos à distância exigem maior dedicação do aluno. “Quando o aluno decide pela flexibilidade de ter o seu tempo de estudo, há uma necessidade de um foco maior para aquilo que ele está disposto a fazer, que naquele momento não é só navegar na internet, nem conversar nas redes sociais, é estudar” aconselha Adriano Miranda, diretor de educação corporativa e novos projetos da UNIFACS.

Crescimento - A tendência dessa modalidade de ensino superior é crescer. De acordo com o Censo da Educação Superior de 2010, realizado pela Associação Brasileira de Educação a distância (ABED), as matrículas nos cursos a distância chegaram a 14,6% do total de matrículas dos cursos de graduação no Brasil. Miranda acredita que esta mudança seja reflexo das novas tecnologias. “A dinâmica de distribuição de computadores nas residências e a própria utilização de smartphones, aproximou muito o ensino do estudante”, analisou o especialista.

Ainda segundo Adriano Miranda, atualmente, os cursos de modalidade a distância, respondem por 1.153.000 matrículas em todo o país, sendo que quase 90 % está na rede particular de ensino. Em relação ao diploma, o diretor de educação garante que não há nenhum tipo de distinção entre um aluno formado no ensino presencial e o aluno formado na educação a distância.

Dicas – Os alunos de EAD têm à disposição professores e tutores, além de encontros presenciais e ferramentas tecnológicas que vão auxiliar na hora dos estudos. Para orientar melhor o aluno, confira algumas dicas do diretor de educação corporativa da UNIFACS:
- Foco é um dos requisitos primordiais para quem opta por esta modalidade;
- É preciso ter certeza da instituição de ensino que você está optando para dedicar o seu tempo;
- Identifique se a instituição de ensino está autorizada a ofertar aquele curso que você deseja ingressar;
- Certifique-se de como ela oferta aquele curso em relação aos ambientes de aprendizagem, a interação que você vai dispor com os professores e tutores e aquilo que vai ser disponibilizado para vocês enquanto estudante.

Sobre a Unifacs
A UNIFACS – Universidade Salvador, integrante da rede internacional de universidades Laureate, líder global no segmento de educação superior, é uma das maiores universidades da Bahia. Fundada em 1972, a UNIFACS oferece cursos de graduação (bacharelado e tecnológica) nas modalidades presencial e a distância, e de Pós-graduação lato (especializações e MBA’s) e stricto sensu (mestrados e doutorados), além de desenvolver atividades de pesquisa e extensão que contribuem para o desenvolvimento econômico em social do nosso estado. Atualmente, a Universidade conta com sete campi na capital baiana, um em Feira de Santana, maior cidade do interior baiano, além de polos de EAD (Ensino a distância) espalhados por diversos municípios da Bahia, além dos estados do Ceará, Paraná, Paraíba e Pernambuco, sendo a primeira instituição particular baiana a ser credenciada pelo MEC para oferecer cursos na modalidade de ensino a distância.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©