Troféu Dodô & Osmar anuncia seus indicados

terça-feira, 10 de março de 2015

Troféu Dodô & Osmar, a premiação mais tradicional do Carnaval de Salvador, acontece no próximo dia 31 de março, no TCA. A lista com os indicados foi divulgada no último domingo, dia 08.  Na categoria Sucessos do Carnaval concorrem as músicas: “Gordinho Gostoso”, composição de DJ Ivis, na voz de Neto LX; “Pra Frente”, dos compositores Gigi, Magno Sant´anna e Filipe Escandurras, interpretada por Ivete Sangalo; “Tem Xexenhém”, composta por Tatau para a banda Psirico e “Tudo Nosso, Nada Deles”, na voz de Igor Kannário, composta por ele em parceria com Jorginho B. e Rafinha RSQ.
Na categoria Cantor Destaque os indicados foram: Bell Marques; Márcio Victor; Neto LX e Saulo. No lado feminino, concorrem ao prêmio de Cantora Destaque: Alinne Rosa; Cláudia Leitte; Ivete Sangalo e Vina Calmon. Como Banda Destaque os indicados foram: Eva; Harmonia do Samba; Psirico e Timbalada.  O troféu contempla ainda os destaques nas categorias Blocos de Carnaval; Bloco Afro/Afoxé; Bloco de Samba; Camarote; e Serviço Público. Um jantar no próximo dia 11 irá reunir o júri técnico para definição das outras categorias da premiação. 
 A 22ª edição do Troféu terá como tema uma celebração aos 30 anos do Axé Music. Diretor artístico pelo segundo ano consecutivo, Elísio Lopes Jr. conta um pouco do que está preparando para o evento: “Dirigir pela segunda vez o Troféu Dodô & Osmar é um desafio, esse ano com os 30 Anos do Axé, mais ainda. Resolvi fazer um espetáculo que estou chamando de DOC-LIVE - um documentário vivo. Vamos reconstruir a história do Axe Music a partir de uma linha do tempo que antecede o estouro do Fricote de Luiz Caldas, até o dia de hoje”, explica. 
O Troféu Dodô & Osmar é uma realização do Grupo A TARDE, Grupo Engenho, TV Aratu e Rádio Piatã FM que premia os destaques do Carnaval baiano, através da escolha do público. Durante os dias de folia, pesquisadores do Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (IBOPE) estiveram nos três circuitos do Carnaval de Salvador entrevistando os foliões. Este ano, a premiação conta com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Salvador, do Shopping da Bahia e da Bahiatursa – Governo do Estado da Bahia.

Confira os indicados pelo voto popular na pesquisa do IBOPE:

                 Sucesso do Carnaval
Gordinho Gostoso – Neto LX
        Compositor:  DJ Ivis
Pra Frente - Ivete Sangalo
       Compositores: Gigi, Magno Sant'anna e Filipe Escandurras
Tem Xenhenhém - Psirico
       Compositor: Tatau
Tudo Nosso, Nada Deles - Igor Kannário
       Compositores: Igor Kannário, Jorginho B. e Rafinha RSQ

               Cantor Destaque
Bell Marques
Marcio Victor
Neto LX 
Saulo

Cantora Destaque
Alinne Rosa 
Claudia Leitte
Ivete Sangalo
Vina Calmon

Banda Destaque
Eva 
Harmonia do Samba 
Psirico
Timbalada 

Bloco de Carnaval Destaque
As Muquiranas
Camaleão
Cerveja&Cia
Coruja
Timbalada

                Bloco Afro/Afoxé Destaque
Filhos de Gandhy
Ilê Aiyê
Olodum

Bloco de Samba Destaque
Alerta Geral
Alvorada
Pagode Total
Reduto do Samba

Camarote Destaque
Cerveja&Cia
Pida
Salvador
Schin
Villa Mix

                Serviço Público Destaque
Banheiros públicos
Higiene/Limpeza das ruas
Organização de modo geral
Segurança
Transporte público

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©