Trio Irakitan faz show no Café-Teatro Rubi

terça-feira, 10 de março de 2015

O Trio Irakitan está completando 65 anos de existência e neste show especialmente concebido para comemorar o aniversário, os integrantes contam esta trajetória de sucessos, ilustrando através das músicas algumas fases dessa história singular e vitoriosa na música popular brasileira. Serão duas apresentações, dias 13 e 14/03 (sexta e sábado), no Café-Teatro Rubi - Sheraton da Bahia Hotel,às 20h30. Os músicos relembram, inclusive, algumas gravações do início da carreira. Entretanto, a maior parte do show será composta pelos boleros que, sem dúvida, marcaram a trajetória do Trio Irakitan, a exemplo dePerfídia, Aqueles Olhos Verdes e Foi Somente uma Vez.

A primeira formação do grupo vocal aconteceu em Natal (RN), em 1950, tendo Edson França (primeira voz, violonista e arranjador), João Costa Neto (segunda voz) e Paulo Gilvan (terceira voz). O grupo realizou uma excursão por conta própria pelo norte do país saindo pela fronteira das Guianas Francesas e logo alcançando o Caribe e finalmente chegando ao México onde gravou seu primeiro disco 78 rpm (disco de cera).

O Trio Irakitan voltou ao Brasil em 1953 e começou a fazer parte do cenário artístico brasileiro, gravando na EMI (antiga Odeon) sambas, baiões, folclore, músicas infantis, mas o público somente veio a tomar conhecimento do grupo quando este começou a gravar versões dos boleros mais conhecidos da época como. O grupo teve grande participação no cinema nacional ao lado dos principais astros da época como Eliana, Anselmo Duarte, Oscarito, Grande Otelo, chegando a protagonizar três dos 23 filmes dos quais participou.

Desde então, o grupo contou com alguns integrantes, variando sua formação, mas nunca deixou de participar ativamente do cenário musical brasileiro, mantendo-se ininterruptamente em atividade por 65 anos. A atual formação conta com Edilson Andrade, Josias Gaudêncio e Carlinhos Moura.

Serviço O quê: Trio Irakitan Quando: 13 e 14/03 (sexta e sábado) Horário: 20h30 (o espaço abre o serviço de bar às 19:30)
Onde: Café-Teatro Rubi – Sheraton dra Bahia Hotel Quanto: Ticket Simples (couvert artístico) = R$ 80,00

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©