Seminários em Música Contemporânea começam dia 24

quinta-feira, 19 de março de 2015

Patrocinado pela Petrobras, a segunda edição dos Seminários em Música Contemporânea do programa Música de Agora na Bahia (MAB), começa no dia 24 de março (terça-feira) e prossegue até o dia 28 (sábado) deste mês em Salvador. Com patrocínio do Petrobras Cultural, o MAB realiza duas linhas de atividades: as didáticas e os concertos. As atividades didáticas compreendem palestras, workshops e seminários. 

Nessa segunda edição, a compositora Tatiana Catanzaro discorrerá sobre seus processos composicionais, sobre técnicas de composição de música contemporânea e fará consultas criativas individuais com os participantes do curso. O renomado regente francês Jean-Sébastien Béreau coordenará um workshop com compositores e instrumentistas selecionados com a finalidade de estrear obras no concerto de encerramento do seminário. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do e-mailmusicadeagoranabahia@gmail.com, de acordo com a disponibilidade de vagas. 

Com uma série de mais de cem ações artísticas, de formação de plateia e de formação de músicos, o MAB é uma iniciativa que envolve público e artistas em direção à conscientização e difusão da produção musical atual com o olhar focado na Bahia. O projeto visa apresentar à sociedade a produção de música contemporânea na Bahia, qualificar compositores e intérpretes, além de mostrar à população um outro lado da arte, colaborando com seu enriquecimento cultural. 

O MAB conta com concertos de artistas locais, nacionais e internacionais, palestras, recitais em escolas públicas, intervenções performáticas, seminários, workshops, concursos local e latino-americano de composição, e com a concessão de bolsas para estudantes da rede pública e para compositores de outros estados do Brasil. 

Atividades do seminário:

Mini-curso de Composição com Tatiana Catanzaro

Workshop para Compositores e Intérpretes com Jean-Sébastien Béreau (França)

Workshop com José Pedro Sousa (violoncelo) e Ludovic Afonso (violino) (Portugal)

Palestras de Sören Hermansson (Suécia), Jaime Reis (Portugal) e Tatiana Catanzaro

Mesa com compositores e compositoras

Concertos

24/03
Conexão Brasil-Portugal
Joana Guerra e Carlos Silva (Portugal)
Duo Robatto (Salvador)

25/03
Concerto Ensemble Collegium Musicum Electroacústico(Portugal)

26/03
Concerto Temático: A Mulher na Música Contemporânea
Um trio de musicistas apresenta obras de seis compositoras
Ananda Andrade, Elisa Goritzki e Suzana Kato

27/03
Projeção Sonora Especial com Sören Hermansson (Suécia)

28/03
Concerto de encerramento, com Jean-Sébastien Béreau e o Ensemble do Seminário

Mais informações: http://www.musicadeagoranabahia.com/

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©