Ricardo Ferreira lota a Livraria Cultura

sábado, 21 de março de 2015

Por Conceição Castro
O escritor Ricardo Ferreira ofereceu na noite de ontem, um coquetel festivo, por ocasião do lançamento do seu segundo livro, "O GRANDE BANQUETE - Viagens à nossa volta", publicado pela Quarteto Editora.
Em momento anterior à sessão de autógrafos os seus convidados, que lotaram o auditório Eva Hertz da Livraria Cultura no Salvador Shopping , foram presenteados com uma bela "performance" teatral-poética e apresentação musical. Entre os presentes, a Sra. Natali Viegas, Cônsul de Portugal e o Presidente do Gabinete Português de Leitura Sr. Manoel Bernardino da Silva.
A obra, que foi prefaciada pelo emérito prof. Edivaldo M. Boaventura trata de questões da lusofonia, entre a África, continente onde nasceu o autor, Portugal, onde cresceu e se formou, e o Brasil, onde reside atualmente e descobriu-se escritor.

O livro, segundo as palavras do autor, trata as questões da lusofonia entre os três países, abordando “as necessidades da aproximação entre o ser humano, o abraço estendido e fraterno, os afastamentos conjeturais e estruturais, a miscigenação e identidades culturais e a espiritualidade”. É um romance reflexivo para partilhar ideias sobre essa temática.

1 comentários:

José disse...

Bela cobertura de evento...

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©