OAB Bahia lança rede social

quarta-feira, 11 de março de 2015

OAB da Bahia lança rede social exclusiva para advogados
Com características semelhantes às de outras redes sociais, a OAB Connect, nova ferramenta virtual dos advogados, acaba de ser lançada pela seccional baiana. A rede possui plataforma semelhante à do LinkedIn, permitindo ao usuário postar imagens e arquivos, além de interagir com outros contatos, ampliando o leque de relacionamentos profissionais.
Segundo o gerente de Tecnologia da Informação da OAB-BA, José da Paz, o objetivo da ferramenta é fomentar a discussão entre os advogados e viabilizar o compartilhamento de arquivos jurídicos: “Nossa ideia é criar um ambiente de relacionamento voltado, especificamente, à área jurídica, com a realização de debates em grupos e compartilhamento de documentos que fazem parte do dia a dia dos advogados, como petições, atas e outros arquivos”.
Através da OAB Connect, o usuário terá acesso a conteúdos exclusivos e poderá interagir com os contatos em tempo real, de qualquer computador conectado à internet. Ele também poderá criar seus próprios grupos e enviar dúvidas e responder perguntas, sem se preocupar com a especificidades dos temas, já que a ferramenta é exclusivamente voltada a advogados.
Para realizar suas postagens e compartilhar arquivos, o usuário terá, na sua página inicial, uma série de seções: “mensagens”, que dá para acessar os textos recebidos, “acervo digital”, que serve para postar conteúdos, e “grupos”, que dá para criar ou visualizar os grupos integrantes. Lá, ele terá, também, o lugar para adicionar uma imagem de perfil e inserir suas informações pessoais, ver a lista de seguidores e acessar o mural da rede.
“Esta é uma ferramenta que ajudará a aprimorar, ainda mais, o trabalho dos advogados baianos, viabilizando a troca de informações e experiências. A OAB da Bahia sente-se orgulhosa em poder levar mais essa conquista à classe. Esperamos que, em breve, todos nós estejamos dominando a ferramenta, interagindo com os colegas e compartilhando os arquivos que usamos no dia a dia”, afirmou o presidente da OAB-BA, Luiz Viana.
Para participar da OAB Connect, o advogado deve acessar o site connect.oab-ba.org.br e realizar o cadastro.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©