Museu de Ciência e Tecnologia será compartilhado entre Secti e Uneb

terça-feira, 31 de março de 2015

O destino do Museu de Ciência e Tecnologia, primeiro do setor na América Latina, foi decidido em audiência realizada no Ministério Público da Bahia, na sexta-feira (27), último encontro após a formação de uma comissão, em dezembro de 2014, composta por cinco componentes de cada instituição. A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e a Universidade do Estado da Bahia (Uneb) farão uso compartilhado do prédio, que fica localizado no bairro do Imbuí.

A promotora de Habitação e Urbanismo do Ministério Público da Bahia, Hortênsia Pinho, mediadora da audiência elogiou a decisão. “A audiência foi bastante exitosa e trouxe o resultado do trabalho da comissão que, no esforço de diálogo pela busca de soluções sustentáveis, concluiu que a melhor possibilidade é o uso compartilhado do Museu de Ciência e Tecnologia por um prazo provisório. A perspectiva é muito positiva, no sentido que a cidade e estado retomem esse importante patrimônio”, disse a promotora.

O titular da Secti, Manoel Mendonça, afirmou que a secretaria vai interagir de forma mais integrada com a Uneb e outras universidades para tornar o museu espaço de colaboração e interação científica. "O museu será passado à Secti, mas entendemos que a Uneb não pode fazer isso de uma vez só, até para não interromper seu trabalho administrativo. A transição será feita de forma tranquila, pois ficou acordado que iremos ocupar os espaços centrais que possuem um caráter mais museal de exposição e até outubro deveremos abrir para visitação. Essa é a meta", concluiu.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©