Lançamento de Literatura que conta a história de Salvador

terça-feira, 24 de março de 2015

Batizada de “Salvador, Uma iconografia através dos séculos”, publicação será lançada nesta quinta feira (26), na livraria Cultura

 Nesta quinta feira (26), a partir das 19h, na Livraria Cultura, Salvador Shopping, a historiadora e museóloga, Heloisa Helena Gonçalves da Costa, lança “Salvador, Uma Iconografia Através dos Séculos”. uma obra única e inédita sobre essa cidade que foi o mais importante porto do país até o século XIX. Além de pesquisadores e historiadores, a obra oportunizará ao público, em geral, conhecer as impressões que artistas de vários lugares do mundo tiveram sobre a Bahia”, revela o editor Fernando Oberlaeder, da Caramurê Publicações. O livro é bilíngue e conta ainda com um álbum iconográfico e retratos e periódicos do período. Uma verdade que pode ser observada nas mais de trezentas páginas, que através de mapas e iconografias do acervo da Fundação Biblioteca Nacional, conta um pouco da fundação da cidade, bem como os hábitos dos seus moradores entre os séculos XVI e XIX. Dividido em três partes, a obra conta com textos de Fernanda Terra, Chico Senna e Daniel Rebouças. A publicação é um álbum iconográfico, dividido em duas galerias, que apresenta o acervo pesquisado por ordem cronológica, através dos séculos.
Os autores buscaram simplificar para o público os hábitos e fenômenos urbanos da época através de mapas e imagens retratadas pelos artistas. São apresentadas fortificações portuguesas, casas e igrejas construídos nos primórdios da história do Brasil, além de conhecer um pouco mais da vida cotidiana de Salvador nos quatros séculos retratados.

 Lançamento: “Salvador, uma iconografia através dos séculos”
Dia 26 de março, quinta-feira, a partir das 19 horas Livraria Cultura, Salvador Shopping

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©