Esquiador baiano volta a representar o Brasil na neve

quarta-feira, 4 de março de 2015

O esquiador Nathan Alborghetti, de 15 anos, está treinando na Itália, onde representará o Brasil no Trofeo Topolino, importante competição internacional para atletas de até 16 anos.
No fim de semana, dias 7 e 8 de março, o brasileiro que vive em Salvador, na Bahia, participará das provas de slalom, que é mais técnica, e slalom gigante, que envolve também muita velocidade, ao lado de dezenas de atletas do mundo todo.
“Estou super animado. Tem competidores de todo o mundo e os melhores estarão na disputa. Com certeza será o campeonato mais difícil do ano, mas estou confiante em fazer boas provas e ter uma boa colocação”, explica Nathan Alborghetti, que disputa o Topolino desde 2011, ao lado de sua irmã, Esmeralda Alborghetti, também esquiadora, que se recupera de uma cirurgia no joelho.
Nessa temporada de inverno no hemisfério Norte, Nathan registrou ótimos resultados, garantindo duas medalhas de bronze no esqui alpino para o Brasil no renomado Trofeu Borrufa, disputado janeiro em Andorra, na Europa. 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©