Ação de promoção à saúde acontece no Parque de Pituaçu

quarta-feira, 4 de março de 2015

A incontinência urinária de esforço (IUE) é um problema agravante principalmente na população feminina adulta: cerca de 30% dos seus sintomas são a perda da urina no esforço, exercício, espirro ou tosse, conforme o consenso da Sociedade Internacional de Continência de 2009, causando um problema social e higiênico. Muitas mulheres, mesmo vivenciando o desconforto e o constrangimento da perda de urina, não procuram tratamento específico para resolver o problema.

 Baseado nessa questão, o Centro de Atenção ao Assoalho Pélvico (CAAP), ligado à Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, com o apoio da Secretaria de Saúde do Município, realiza, a partir do próximo sábado, dia 7 de março, no Parque de Pituaçu, uma série de ações de promoção da saúde íntima. Sempre das 8h às 12h, aos sábados e domingos, até o dia 22 de março, profissionais do CAAP coordenarão oficinas, vivências e workshops com o objetivo de difundir informações de promoção à prevenção de alterações miccionais e funções e disfunções do assoalho pélvico.

Programa - A ação contará com a equipe do Centro de Atenção ao Assoalho Pélvico (CAAP) que ficará em contato direto com os visitantes, realizando perguntas, aplicando questionários, tirando dúvidas, além de desenvolver avaliações individuais com equipe de médicos, fisioterapeutas e psicólogos, incluindo anamnese e avaliação física.

 Ao longo de todo o mês, serão realizados os workshops "Conhecendo o Períneo", que irá abordar dinâmicas com técnicas respiratórias e exercícios específicos para os músculos do períneo; "Fitness Sex", no qual serão tratados aspectos da sexualidade humana, a função e as disfunções sexuais, especialmente relacionadas às mulheres e "Psicoterapia para Todos", quando serão avaliados os impactos psicológicos e emocionais decorrentes das disfunções pélvicas e algumas abordagens possíveis para o seu tratamento.

 Ação de Saúde: Saúde Íntima – Tudo sobre as funções e disfunções musculares do assoalho pélvico.
Período: 7 a 22 de março – Sábados e domingos Horário: 8h a 12h 
Local: Parque de Pituaçu End.: Av. Octávio Mangabeira, s/n°. - Pituaçu
* A ação não será realizada no dia 15 de março.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©