A Feira da Cidade em edição especial

sexta-feira, 20 de março de 2015

 Comemorando as suas 50 edições, a Feira homenageia grandes cozinheiras e entra no clima retrô dos Anos Dourados.

 A Feira da Cidade homenageia, no próximo final de semana, o mês de Aniversário de Salvador e o Mês das Mulheres, em edição especial e comemorativa dos 50 dias de Feira no clima dos anos 50, com decoração e trilha sonora típicas da época. Concurso do Melhor Look Vintage, incluindo o Concurso de Pin Up, desfile de carros e motos antigas, feira de instrumentos dos anos 50 até hoje, foto varal, além de atividades circenses e brinquedos infantis marcarão a programação do evento. A Feira acontecerá pela primeira vez no canteiro central da Avenida Centenário, sábado (21), das 11h até às 19h e domingo (22), das 9h às 18h, incluindo um grande espaço para piquenique na grama.

Grandes mulheres da cozinha que fazem história na cidade serão convidadas para serem homenageadas nesta edição, entre elas, Tia Maria, Ana Célia (Zanzibar), Angélica Moreira (Ajeum da Diáspora), Alaíde do Feijão, Dona Isaura de Santo Amaro, Dadá e Tereza Paim. Já na música, A Feira da Cidade será embalada por um repertório dos anos 50. O ritmo Rockabilly será tocado pelos instrumentistas, que dispensam apresentações, Morotó  Slim (Dead Bilies, Retrofoguetes,  Les Royales) e Rogério Gagliano (Les Royales) , embalado pelo vozeirão de Camilo Aggio (Les Royales). Nos toca discos, com os melhores vinis que marcaram a época, o maior pesquisador de música dos anos 50 em Salvador, Dj BIGBROSS traz um set list com Rockabilly, blueGrass, swing, bigbands, garage 60, ska, entre outros, além de Dj Humba com o rock clássico, e Dj Pureza com soul, jazz e música brasileira dos anos 50.

“Realizar A Feira da Cidade é mostrar a força e a criatividade de uma Salvador tradicional e contemporânea, revelar um grande retrato atual da economia criativa da nossa cidade na ocupação dos espaços públicos. Ainda ter a oportunidade de revelar e homenagear mulheres de Salvador que nos inspiram e que são fundamentais para a nossa cultura é uma honra”, afirma Carla Maciel, criadora e curadora do projeto.

Cerca de 50 feirantes, entre estandes de gastronomia, moda, arte, design e brechós estão confirmados. Eles garantem reservar novidades especiais em comemoração ao aniversário da capital, tudo a preços populares. Entre os clássicos da culinária regional, estarão presentes o sarapatel de Dadá e a maniçoba de Dona Isaura de Santo Amaro, cozinheira por mais de 40 anos de Dona Canô, mãe de Caetano Veloso e Maria Betânia.

A edição também marca a estreia da designer de moda Karol Farias, que assina os looks de artistas, entre ela, a cantora Márcia Castro, que também estará na programação do Festival da Cidade 2015, com a Noite do Reggae, dia 27, na Praça da Revolução, em Periperi. Na gastronomia, além dos clássicos quitutes e pratos d’ A Feira da Cidade, a presença de grandes Chefs como Jose Morchon com a famosa Paella da La Taperia e Arroz Negro com Lula, e o Bacalhau da Leka serão novidades para ao almoço da edição.

Segundo a produtora da Feira da Cidade, Carla Maciel, um dos grandes destaques do evento nos próximos sábado e domingo será a estreia na Avenida Centenário. “Esta edição terá sombra a vontade, banquinhos, espaço para percorrer as ruas cheias de vida, além de estarmos no mês de aniversário de Salvador”, afirmou.

Serviço:
O que: A Feira da Cidade – Edição Retrô 50s - 50 dias de Feira
Quando: sábado (21), das 11h até às 19h e domingo (22), das 9h às 18h
Onde: Av. Centenário, Canteiro Central. Próximo ao Shopping Barra, Habibs.
A gastronomia só aceita dinheiro. Outros segmentos aceitam cartão de acordo com a barraca. A Feira da Cidade tem moeda própria comprada no local e que aceita em todas as barracas d´A Feira.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©