VIVADANÇA Festival Internacional abre inscrições

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

VIVADANÇA Festival Internacional abre inscrições para a 2a edição da Mostra Baiana de Dança Contemporânea

As obras selecionadas serão vistas por diretores e curadores de festivais nacionais e internacionais

Direcionada a artistas, grupos, companhias e coletivos, com no mínimo 03 anos de trabalho continuado, a 2a edição da Mostra Baiana de Dança Contemporânea acontece entre os dias 11 e 14 de abril de 2015, em diversos espaços e teatros de Salvador.

No total, 6 (seis) obras coreográficas baianas de dança contemporânea, com duração mínima de 40 minutos, irão integrar a programação da 9a edição do VIVADANÇA Festival Internacional.

Muitos desdobramentos interessantes vêm se dando por meio da Mostra Baiana de Dança Contemporânea. Nela, curadores, diretores e programadores de festivais e plataformas nacionais e internacionais se reúnem para assistir aos trabalhos coreográficos, com a perspectiva de levar essas montagens para outras regiões, outros territórios.

Em 2014, o projeto resultou em apresentações dos bailarinos e coreógrafos Isaura Tupiniquim (solo Fricção) e Marcelo Galvão (espetáculo “Interações”) na Mostra Brasileira de Dança - Recife-PE. Para Galvão, os desdobramentos também se deram na programação do Circuito São Paulo de Cultura, no Centro Cultura da Penha e na Galeria Olídio.

As inscrições podem ser feitas através de formulário virtual disponível no site www.festivalvivadanca.com.br , até o dia 25 de fevereiro de 2015. Nele, você encontra informações detalhadas sobre todo o regulamento.

O VIVADANÇA Festival Internacional tem o patrocínio do Ministério da Cultura, do Boticário, através da Lei Rouanet, da OI, através do Programa Fazcultura, da Secretaria de Cultura, da Secretaria da Fazenda e do Governo do Estado da Bahia, além de contar com o apoio cultural do OI Futuro. É realizado pela Baobá Produções e Governo Federal.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©