Protestos pela alta da gasolina também em Salvador

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

De forma pacífica, primeira edição contou com a participação de 50 motoristas baianos.

Está marcada uma nova manifestação contra o alto preço da gasolina em Salvador. No dia 24 de fevereiro, às 20h, dezenas de motoristas vão se encontrar no Hiper Bompreço, na Avenida ACM e de lá, seguirão para o Posto Escola. A ideia é juntar o maior número de veículos possíveis e, todos juntos, abastecer apenas R$ 0,50 como forma de indignação pelo preço abusivo, reajustado após envolvimento da Petrobras numa das maiores crises fraudulentas da história da empresa.

A manifestação pacífica tem o objetivo de chamar a atenção da população para o alto preço do combustível, que em Salvador, é um dos mais caros do país. "Chega a ser surreal o valor que a gente paga por litro, a depender do posto e da forma de pagamento, o litro pode ultrapassar a casa dos R$ 4. Pior é que essa alta não atinge apenas quem tem carro, mas a todos nós baianos”, reclama Rafael Fabrício de Almeida, um dos organizadores da manifestação.

A primeira edição do protesto, realizado no dia 07 de fevereiro, foi considerada um sucesso pelos organizadores, que contou com a participação de 50 motoristas baianos. “Não podemos ficar sentados esperando que alguma coisa pior aconteça. No resto do mundo, o preço dos combustíveis acompanha a variação de preço do barril do petróleo, que no momento se encontra a menos de $50, e a Petrobras sempre seguiu essa variação enquanto era ascendente”, observa Rafael Fabrício de Almeida, que empresário do ramo de transporte e logística, um dos mais afetados pelo aumento do combustível.
Contato: Rafael Fabrício: 9165-3006

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©