Mametto faz Carnaval dedicado ao folião pipoca

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Do Afro à Tropicália, um Carnaval inteiramente dedicado ao folião pipoca. Essa é a proposta da Mametto para 2015. A folia já começa na sexta-feira (13) puxando o Furdunço no circuito Osmar (Campo Grande – Praça Castro Alves), a partir das 17h10. Ana Mametto e banda entram na avenida fazendo uma homenagem aos blocos afros de Salvador trazendo figurinos e repertório especialmente preparados para o desfile. No domingo, Ana Mametto se junta aos colegas Cláudia Cunha e Alexandre Leão para o projeto especial Geléia Geral, às 21h30, no Largo do Pelourinho. Na segunda-feira (16), Ana Mametto é convidada da Pipoca de Saulo, no Campo Grande, repetindo a participação que aconteceu durante o Festival de Verão Salvador.

Na avenida, a Mametto faz um desfile carregado de referências culturais genuínas da Bahia sem deixar de fora, claro, a sua reverência ao Axé Music. “Os trinta anos de axé têm uma relação direta com os blocos afros que, musicalmente e culturalmente, serviram de fonte inspiradora pra esse movimento. E, por sua vez, a Mametto sempre teve uma ligação muito forte com tudo isso, com essa efervescência cultural baiana”, explica Ana. No repertório, além das canções autorais, a Mametto relembra clássicos do axé e de canções que marcam os blocos Olodum, Cortejo Afro, Muzenza, Malê Debalê e Bankoma. Blocos esses que inspiraram o estilista baiano Luciano Santana na confecção dos figurinos da cantora e da banda.

Ao lado dos artistas Alexandre Leão e Cláudia Cunha, Ana Mametto apresenta o show especial Geléia Geral, que faz um tributo a outro movimento cultural brasileiro igualmente importante: a Tropicália. O projeto especial integra a programação do Carnaval da Cultura, promovido pelo Governo do Estado da Bahia. O trio se apresenta no domingo (15), no Largo do Pelourinho, a partir das 21h30, com um repertório de releituras de clássicos da época além de muitas marchinhas de carnaval.

MAMETTO - Há quatro anos a Mametto se propõe a fazer música sem rótulos, não abrindo mão da sua gênese musical, que mescla a raiz tradicional da cultura popular ao universo pop mundial, valorizando a fusão de sonoridades. À frente dessa mistura estão a cantora e intérprete Mametto e Yacoce Simões, maestro e multi-instrumentista, que assume a produção e direção musical.

SERVIÇO MAMETTO | CARNAVAL 2015
13 de fevereiro (sexta-feira) – Furdunço_Circuito Osmar (Campo Grande), 17h10
15 de fevereiro (domingo) – Geléia Geral_ Largo do Pelourinho, 21h30
16 de fevereiro (segunda) – part. Pipoca de Saulo_Circuito Osmar (Campo Grande), 12h

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©