Grito de Carnaval abre alas para a folia

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Relembrando uma antiga tradição carnavalesca, o “Grito de Carnaval” anuncia a edição 2015 da folia nesta quinta-feira (05), no Largo Pedro Archanjo – Centro Antigo de Salvador, a partir das 20 horas. Realizado pela primeira vez pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), o evento traz para o Pelourinho essa manifestação que faz parte da cultura popular baiana.
“O Carnaval da Cultura é o Carnaval plural da Bahia. Por isso, dentro do contexto maior ou geral da festa, ele termina por ser um carnaval singular, por contemplar a diversidade baiana: nas formas, nos ritmos, na tradição e na inventividade”, afirma o secretário Jorge Portugal.

Com direção artística de Jarbas Bittencourt, o momento será também para apresentar oficialmente a decoração do Carnaval do Pelô. Os shows ficarão por conta da Orquestra Iemanjá, Cacau do Pandeiro, Jota Velloso, Claudete Macêdo e do cantor Ninha, como representantes da diversidade e qualidade musical que a Bahia produz.
O Grito de Carnaval integra a programação do Carnaval da Cultura, promovido pela Secretaria de Cultura do Estado, que garante apoio a centenas de artistas, grupos e entidades carnavalescas que vão desfilar no carnaval de Salvador pelos programas Carnaval do Pelô, Carnaval Ouro Negro e Carnaval Pipoca – em todos os circuitos da folia.
O Carnaval da Cultura é o carnaval da democracia e da diversidade, que leva para as ruas a mistura de ritmos e gêneros musicais. A programação completa está disponível no site www.cultura.ba.gov.br.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©