Fórum de computação abre inscrições

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Para discutir, divulgar e incentivar novos conhecimentos e inovações na área de computação, bem como o desenvolvimento tecnológico regional, acontece entre os dias 14 e 17 de abril, o fórum da Escola Regional de Computação Bahia – Alagoas – Sergipe (Erbase). O evento conta com o apoio da Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e será realizado no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (Ifba). As inscrições podem ser realizadas pelo http://erbase2015.ifba.edu.br/inscricoes.php 
O Erbase vai reunir pesquisadores, professores, alunos, profissionais e usuários da Ciência da Computação e áreas afins, para discutir sobre o tema “Cidades inteligentes”. Segundo Manoel Neto, que é professor do Ifba e um dos organizadores do evento, a ideia é “estimular discussões sobre tecnologias na área de computação, além de estimular o uso de tecnologias sustentáveis e que possam promover também melhorias na vida das pessoas que habitam, principalmente, os grandes centros urbanos”.
 Com o apoio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado da Bahia (Secti), o evento, que já acontece há 14 anos, é promovido pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e organizado pelo GSORT. Em 2015, serão ofertadas mais de 40 atividades nas mais diversas áreas da computação: palestras, minicursos, laboratórios, painéis e workshops, com a presença de palestrantes de grandes empresas multinacionais como IBM, Microsoft e RedHat.

A programação do evento pode ser conferida no site: http://erbase2015.ifba.edu.br

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©